terça-feira, 8 de junho de 2021

Prefeito Arnaldo Cardoso realiza plantio de mudas em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, em Buriti-MA

Compartilhar

Prefeito Arnaldo Cardoso, durante a celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente/Foto: Edson & Márcio Cardoso
Mesmo num contexto pandêmico, a Prefeitura Municipal de Buriti, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, buscando fazer uma gestão diferente voltada para educação ambiental, realizou no último sábado (5/6) um ato público em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.
O prefeito Arnaldo Cardoso (PL), participou do ato na Praça do Bacuri, onde foram plantadas mudas de Ipês. Na sequência, o prefeito juntamente com o Secretário do Meio Ambiente Antônio Luiz e comitiva governamental, se dirigiram para a Praça Matriz, onde também foram distribuídas várias mudas de plantas, entre elas frutíferas como amora, goiaba, acerola, caju, manga e etc.
"O plantio é uma forma de conservação ambiental, que contribui para uma cidade mais bonita, permitindo que a população buritiense possa desfrutar de sombra, ajudando à natureza a se regenerar", destacou o prefeito.
5 de Junho
Esta data foi criada em 1972, durante uma conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) em Estocolmo, Suécia, com objetivo de chamar a atenção da sociedade para os problemas ambientais e à necessidade de se preservar os recursos naturais.


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: