segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Aulas são retomadas na rede estadual de ensino do Maranhão

Compartilhar

Foto: Divulgação/Ruy Barros
Nesta segunda-feira (2), estão sendo retomadas as aulas presenciais na rede estadual e privada de ensino de todo o Maranhão. Devido a pandemia de Covid-19, o governo do Estado adotou um sistema de rodízio por turmas e as atividades devem acontecer de forma híbrida, com períodos de aulas presenciais e online.

Retomam, logo nesta segunda-feira, os alunos do 3ª ano do Ensino Médio. Segundo a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), ao longo da semana, serão retomadas as atividades das demais turmas (veja o calendário completo abaixo).

. 02 de agosto (segunda-feira) - 3ª série do Ensino Médio
. 03 de agosto (terça-feira) - 2ª série do Ensino Médio
. 04 de agosto (quarta-feira) - 1ª série do Ensino Médio
. 05 de agosto (quinta-feira) - em diante rodízio de todas as séries

Como serão as aulas?

Ao longo da semana, os alunos terão aulas presenciais nas instituições de ensino e em outros dias, por meio do sistema online como a plataforma Gonçalves Dias, aulas em rádio, TV e plataforma de streaming de áudios.

Os grupos serão revezados e organizados pela equipe gestora e docente das escolas, respeitando as particularidades de cada comunidade escolar. A Seduc afirma que as unidades têm autonomia para definirem a melhor forma de revezamento.

Quais serão os protocolos sanitários adotados?

Alunos, funcionários e colaboradores terão a temperatura aferida na entrada das unidades escolares e o uso de máscara será obrigatório. Locais estratégicos com álcool em gel foram disponibilizados para a higienização das mãos, assim como sabão nos banheiros para assepsia.







Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: