segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Criança de 7 anos, morre afogada nas águas do Rio Preto em Mata Roma-MA

Compartilhar

O corpo da pequena Eduarda, de 7 anos, que se afogou na tarde desse domingo (8) (Dia dos Pais) nas águas do Rio Preto, no povoado Currais, em Mata Roma, foi localizado, horas depois de o Corpo de Bombeiros anunciar a suspensão das buscas, por falta de equipamentos e de condições.

Uma equipe especializada do Corpo de Bombeiros da capital já estava sendo aguardada para retomar as buscas amanhã, pela manhã.

Enquanto o corpo não era localizado, havia uma esperança, ainda que remota, de que Eduarda pudesse estar viva. Com a confirmação, aumentam a dor e a tristeza de todos, principalmente de familiares e de quem conhecia Eduarda.

Eduarda morava nas Mil Casas, em Chapadinha. Ela tinha ido com a mãe e amigos, para o balneário, quando acabou se afogando e desaparecendo, levada pela correnteza.

O local é bastante visitado nos fins de semana por pessoas de toda a região. Em setembro de 2018, uma criança de 3 anos de idade, de Anapurus, se afogou e morreu no local.

Outros casos
Em maio de 2019, uma criança de 7 anos, Eduardo Almeida, se afogou na piscina do Recanto da Juçara, em Chapadinha. Mais recentemente, em julho deste ano, uma criança de 4 anos morreu afogada no balneário Olho D"Água, interior de Chapadinha.

Em todos os casos foi constatado o descuido dos pais, que normalmente ficam em grupos com adultos e acabam deixando as crianças sozinhas ou com outras crianças.


Fonte: William Fernandes
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: