sábado, 28 de agosto de 2021

Felipe Camarão tem apoio de 16 vereadores de São Luís para disputa de deputado Federal e deve pavimentar projeto para ser prefeito da capital

Compartilhar


É inegável que Felipe Camarão (PT), é um dos nomes mais badalados da política atual no Maranhão. Gestor com destaque à frente da Educação, já provou que também é bom como secretário de Cultura, Gestão e Previdência, assim como também no PROCON por duas vezes. Esse reconhecimento já leva o advogado a ser cotado como um dos nomes mais fortes para a vaga de deputado federal em 2022, tamanha força chega a fazer com que se especule que ele concorra ao governo, mas o projeto para o executivo pode estar mais à frente.

Caso concorra a deputado federal, Felipe Camarão deve contar com o apoio de 16 vereadores de São Luís, os quais estão sob a liderança de Paulo Victor, nome mais forte para a disputa de presidente da Câmara de Vereadores.

Porém ao contrário de Pedro Lucas que recebeu semelhante apoio em 2018 e não soube pavimentar sua candidatura a prefeito de São Luís, Felipe Camarão não deve deixar passar a oportunidade.

Felipe chegou a ser cotado para concorrer ao cargo de prefeito em 2020, mas sabiamente soube aceitar as opções do seu grupo político naquele momento. Após o fracasso eleitoral dos aliados, Camarão é a bola da vez.

Cotado para ser um dos deputados federais mais votados em 2022, Felipe já mostra que está se preparando para uma disputa majoritária em 2024, e isto já envolve inclusive o processo eleitoral da Mesa Diretora da Câmara de São Luís.

Apesar de focado na disputa de deputado federal, Felipe pode voltar a fazer um gesto ao seu grupo político em 2022, caso seja necessário, função esta que não impedirá do seu projeto político para 2024, pelo contrário, optando por este caminho, ele pode potencializar ainda mais uma provável disputa de prefeito de São Luís.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: