domingo, 29 de agosto de 2021

Gastão Vieira comemora a inclusão de Barreirinhas em voos regulares

Compartilhar


A partir de dezembro deste ano a cidade de Barreirinhas, portal de entrada do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, começará a receber voos regionais e regulares. Os novos voos vão ligar as cidades que fazem parte da Rota das Emoções, que abrange destinos em três estados do Nordeste: Barreirinhas (MA), Jericoacoara (CE) e Parnaíba (PI).
“É o início de um sonho acalentado há muito tempo, desde o governo de Jackson Lago, quando foi iniciada a construção do aeroporto. Como ministro do Turismo liberamos recursos para dar prosseguimento à construção, mas, somente agora as obras da Estação de Passageiros foram retomadas pelo governo Flávio Dino”, disse o deputado Gastão Vieira.
Em 2014 o então ministro do Turismo, Gastão Vieira, participou da homologação da pista do aeroporto, numa solenidade que contou com as presenças da ex-ministra do Meio Ambiente, Isabela Teixeira, e do ex-secretário de Turismo do Maranhão, Jura Filho.

“A partir desse momento a pista estava homologada e poderia receber aeronaves de todos os tamanhos. Ao mesmo tempo, nós cuidamos com a Secretaria de Aviação Civil (SAC) para que consultasse as companhias aéreas que tivessem interesse em criar voos para o município, interligando as cidades que fazem parte da Rota das Emoções”, lembra o deputado.
O aeroporto de Barreirinhas deve começar a receber voos regulares a partir do dia 5 de dezembro. As novas operações serão realizadas por aeronaves da VOEPASS modelo ATR72-600, com capacidade para 70 passageiros. Os voos saem de Fortaleza (CE) e também ligarão as cidades turísticas às capitais São Luís e Teresina, todos em conexão com a malha nacional da GOL.

“Essa notícia me deixa muito feliz, principalmente por saber que, lá atrás, sempre acreditei no potencial turístico da região dos Lençóis Maranhenses. Facilitar a chegada dos turistas ao portal de entrada desse patrimônio natural do Maranhão vai, com certeza, incrementar ainda mais o turismo não só em Barreirinhas, mas em seu entorno, onde também temos cidades turísticas como Santo Amaro, Tutóia e Paulino Neves, todas com atrativos naturais maravilhosos”, concluiu.


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: