sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Prefeitura de Chapadinha-MA realiza Encontro Regional de Políticas Públicas para Mulheres

Compartilhar



Portal  CN1
Com o objetivo de fortalecer o diálogo entre as gestoras de políticas para as mulheres da região, o Governo do Estado através da secretaria de estado da Mulher em parceria com a Prefeitura de Chapadinha por meio da secretaria da Mulher, realizou na última quarta-feira (18) o Encontro Regional de Gestoras, que aconteceu no auditório da prefeitura.
Participaram do evento representantes dos municípios de Água Doce, Araioses, Santa Quitéria, Tutóia e Chapadinha, onde houve a troca de experiências e conhecimentos acerca das demandas específicas de cada município da região e apoio às iniciativas de organizações voltadas para a promoção de pautas femininas.
Para a secretária de Estado da Mulher, Nayra Monteiro, a ideia é capacitar as equipes que atuam no desenvolvimento das políticas para as mulheres e a partir dessa capacitação chegar a todas as mulheres do estado.

“É importante ter esse alinhamento do Governo do Estado do Maranhão com os municípios, para conseguirmos desenvolver muitos dos nossos programas, como por exemplo, o aluguel social Maria da Penha, que vai atender as mulheres vítimas de violência, e nós só conseguimos atender a todas as mulheres do nosso estado tendo essa parceria com os municípios”, disse a secretária Nayra.
Segundo a secretária Municipal da Mulher de Chapadinha, Francisca Aguiar, o levantamento de demandas e todo esse apoio do estado é muito importante para o desenvolvimento de políticas para as mulheres no município.

“Estamos trabalhando juntas para ajudar outras mulheres, que sofrem diferentes tipos de violência, e assim, poder acompanha-las da melhor forma possível, ofertando serviços de apoio e acolhimento”, ressaltou a secretária Francisca.





Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: