sábado, 18 de setembro de 2021

Avanço na Educação: Gestão Belezinha entrega computadores e autoriza a aquisição de notebooks

Compartilhar


Com a presença do Secretário de Articulação Política e pré-candidato a deputado estadual, Aluizio Santos, a prefeita de Chapadinha Belezinha, destacou que está trabalhando para adquirir mais computadores, de modo que cada escola receba entre 10 e 12 máquinas para usos dos servidores e alunos.


Portal  CN1

A prefeitura de Chapadinha, por meio da secretaria de Educação, entregou, no auditório da Semed, 33 computadores para escolas da rede municipal, pelo Programa de Inovação Educação Conectada. A prefeita Belezinha já autorizou a aquisição de 55 notebooks para as escolas da zona rural.
As escolas terão internet banda larga (de 20 MB a 50 MB ), que servirá tanto para a direção quanto para os alunos, para fins pedagógicos.
Com a presença do Secretário de Articulação Política e pré-candidato a deputado estadual, Aluizio Santos, a prefeita de Chapadinha Belezinha, destacou que está trabalhando para adquirir mais computadores, de modo que cada escola receba entre dez e 12 máquinas para usos dos servidores e alunos.
As escolas serão obrigadas a usar os computadores e a internet todos os dias úteis, sob pena de perderem a conexão e o benefício do PBLE - Programa Banda Larga nas Escolas.

O uso será monitorado remotamente pelo MEC. Os gestores escolares ficaram muito satisfeitos com a conquista.

Em sua fala, Belezinha anunciou a construção de uma escola de ensino médio no Bairro Areal. As obras da nova escola de tempo integral no Bairro Tigela já foram iniciadas. O bairro Cohab ganhará nova escola. 

O Bairro Aldeia também ganhará uma escola, graças à Busca Ativa. Vila Brasil também ganhará uma escola. Outras escolas serão reformadas, ampliadas e climatizadas, entre outras conquistas para a educação do município, principalmente a educação básica.

Belezinha anunciou, que  o pagamento da Educação será realizado dia 22.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: