quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Equipe do Creas localiza idosa na zona rural de Chapadinha-MA

Compartilhar


Segundo a vereadora e coordenadora do Centro de Referência Especializado em Assistência Social, (Creas), Nildinha Teles, uma senhora da cidade de Brejo, foi encontrada vagando na zona rural do município. Familiares da idosa, foram localizados, e estão a caminho para buscá-la.

Por Luiz Carlos Jr./Portal CN1
O Centro de Referência Especializado em Assistência Social, vinculado a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Chapadinha, que atua no atendimento a famílias e indivíduos de violação de direitos, resgatou nesta quinta-feira (30/9), uma idosa, que estava vagando no povoado Riacho Fundo.

Em contato com o Portal CN1, a vereadora e assistente social, Nildinha Teles, disse que manteve contato com o vereador João Leriano da cidade de Brejo, que afirmou que os familiares da idosa já foram localizadas, e estão a caminho para buscá-la.

ENTENDA O CASO

Nesta quinta-feira (30/9), a vereadora e coordenadora do Centro de Referência Especializado em assistência social - CREAS recebeu uma demanda de funcionários de uma escola localizada no povoado de Riacho Fundo, zona rural de Chapadinha, de que haveria uma senhora, já idosa, em situação de grande vulnerabilidade social, andando pelas ruas do povoado.

Diante disso a equipe do CREAS, coordenada pelas assistentes sociais, Nildinha Telles e Fabrícia Patriota e a Psicóloga, Brenda Mourão, se deslocaram até o local, com o apoio da Secretaria de Assistente Social através do Secretário Ezequias Douglas, para, que a busca ativa fosse realizada.

"Chegando ao local, avistamos a senhora na rodovia (BR-222) e a professora da escola, que nos repassou algumas informações. No primeiro momento, a equipe tentou de todas as maneiras cabíveis uma comunicação com a pessoa, para que a mesma pudesse estar vindo conosco para a cidade, a fim de ter um local e buscar pelos seus familiares. No entanto a senhora, demonstrou comportamento de muita agressividade, estava com uma varinha na mão e sempre ameaçando a equipe, quando percebemos que não iríamos obter sucesso retornarmos à cidade e contatamos a rede local do nosso município afim de obter reforço", relatou a assistente social, Nildinha Teles.

Nildinha Teles relatou ainda. "CAPS em nome da coordenadora Silvana Costa, HAPA em nome do Diretor Geral: Glauber, e toda a equipe técnica do SAMU e Corpo de Bombeiros, através de uma Articulação em rede, retornamos em direção à senhora, que já estava aproximadamente perto do povoado Barroca da Vaca. A equipe do SAMU, nos acompanhou juntamente com toda a sua equipe técnica, enfermeira: Raquel, condutor: André e Médica: Ana Claudia Stoco, que conseguiram fazer a intervenção com grande êxito", disse Nildinha Teles.
























































Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: