quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Foragido, 'Zé Trovão' é localizado pela PF em hotel no México

Compartilhar

 

Caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, o Zé Trovão — Foto: Reprodução/Redes sociais
A Polícia Federal monitora o caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como "Zé Trovão", foragido após ter sido alvo de um mandado de prisão em 20 de agosto expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). As informações são do G1.

A PF identificou que ele está em um hotel no México --nas redes sociais, "Zé Trovão" divulgou vídeo no qual relata que representantes da embaixada brasileira procuraram o hotel em que ele estava.

Na semana passada, houve buscas em endereços do caminhoneiro em Joinville. Na ocasião, 13 mandados em 29 endereços foram autorizados pelo ministro Alexandre de Moraes e atendem a um pedido da subprocuradora Lindora Araújo, da Procuradoria-Geral da República (PGR) na ação que investiga incitação a atos violentos e ameaçadores contra a democracia.

Segundo o despacho de Moraes, a Procuradoria Geral da República (PGR) sustenta que postagens e vídeos publicados demonstram que “Zé Trovão” teria convocado a população, por meio das redes sociais, a praticar atos criminosos e violentos.

Ainda segundo o documento, as justificativas das medidas cautelares levaram em consideração "a atuação dos investigados na divulgação de mensagens, agressões e ameaças contra a democracia, o estado de direito e suas instituições".
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: