quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Homem acusado espancar mulher até a morte é preso em São Luís

Compartilhar

 

Na segunda-feira (20), a Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), Seccional Sul cumpriu um mandado de prisão contra Franklin Castilho Wekner, vulgo ”Cabeludo”, acusado de assassinar sua mulher identificada como Leidiane de Jesus Carvalho Costa, na frente dos três filhos menores de idade, sendo uma criança recém-nascida.

O crime ocorreu na noite de 24 de abril de 2011, dentro da residência do casal no Bairro de Fátima, na capital maranhense. Ocasião em que Franklin Castilho espancou a vítima com golpes de ação contundente na região do abdome até a morte.

Uma das crianças relatou à avó materna que o acusado teria espancado Leidiane de Jesus,” chutando-a e arrastando-a pelo chão, e depois, teria dado-lhe um banho, e depois colocado num sofá”.

Julgamento e condenação

A sessão do júri popular, realizada na quinta-feira (5), no Fórum Des. Sarney Costa, no Calhau, foi presidida pelo juiz titular da 2ª Vara do Júri, Gilberto de Moura Lima. Na acusação atuou o promotor de Justiça Rodolfo Reis, e na defesa, o defensor público Pablo Camarço. No julgamento compareceram duas testemunhas.

O acusado não esteve presente, então o magistrado determinou que fosse expedido o mandado de prisão contra o réu, oficiando à Polinter para o cumprimento, além da inclusão do nome de Franklin Castilho Wekner no Banco de Mandados de Prisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A sentença final condenou Franklin Castilho, a 21 anos de reclusão por homicídio qualificado por uso de meio cruel. O juiz também reconheceu a circunstância agravante, pugnada pelo Ministério Público, por ser a vítima companheira do réu.

Segundo o órgão ministerial, consta nos autos que a vítima levou golpes contundentes, causando anemia aguda, devido à lesão hepática por trauma de abdome fechado, conforme aponta o laudo cadavérico.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: