terça-feira, 7 de setembro de 2021

Manifestantes fazem atos a favor e contra Bolsonaro em São Luís

Compartilhar


  Por Portal CN1
A capital maranhense teve protestos a favor e contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta terça-feira (7). Confira, com informações do portal G1 MA.

Contra Bolsonaro
Manifestantes fazem ato contra Bolsonaro em São Luís — Foto: Raunyr Santos/Grupo Mirante
Manifestantes se reuniram no Centro Histórico de São Luís na manhã desta terça-feira (7), feriado da Independência, em protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Entre outras pautas, o movimento discursou à favor da garantia de direitos básicos e em defesa à democracia.

A concentração teve início por volta das 8h e se dispersou por volta das 12h. Com discursos e faixas, os participantes se manifestaram à favor da garantia de saúde, vacinação contra a Covid-19, geração de empregos e à favor da democracia, citando atos considerados antidemocráticos realizados pelo presidente.

Por volta das 9h30, os manifestantes saíram em caminhada e carreata no sentido da Vila Bacanga. Participam pessoas à pé, usando carros, motos e bicicletas. A maioria dos participantes usava máscara, mas em alguns momentos o distanciamento social não foi respeitado e houve aglomeração.

Durante o ato, os manifestantes chegaram a pintar uma parte do asfalto da Avenida dos Portugueses, perto da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), com a frase 'Fora Bolsonaro'.

A favor de Bolsonaro
Manifestantes fazem ato contra Bolsonaro em São Luís — Foto: Raunyr Santos/Grupo Mirante
Manifestantes se aglomeraram em um ato de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em frente a uma loja na Avenida Daniel de la Touche, na manhã desta terça-feira (7), feriado da Independência, em São Luís. O movimento defendeu, entre outras coisas, o voto impresso nas eleições de 2022 e extinção do Supremo Tribunal Federal (STF).

Os atos foram convocados pelo presidente Bolsonaro em meio a grave crise econômica e têm pautas antidemocráticas, com ameaças a ministros do Supremo e ao Congresso Nacional.

A concentração teve início por volta das 8h30 e se dispersou por volta das 12h30. Com bandeiras do Brasil e vestidos de verde a amarelo, os participantes cantaram o hino nacional e gritaram palavras de ordem. Por volta das 9h30, os manifestantes começaram a deixar o local em carreata por vias como Avenida Litorânea, bairros Ponta d’Areia, São Francisco até chegar à praça Maria Aragão, no Centro.

São ciclistas, motociclistas, motoristas. Gradualmente, manifestantes com e sem máscara vestidos de verde e amarelo aderiram ao ato. No local, um trio elétrico foi posicionado para conduzir manifestantes.

As informações são do Portal G1 MA.




Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: