quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Unidade Prisional de Chapadinha promove ações com internos em alusão a Semana do Encarcerado

Compartilhar
Foto: Divulgação/UPR Chapadinha
A Unidade Prisional de Ressocialização de Chapadinha (UPR-CHAP), realizou no último dia 24 de agosto, a Semana do Encarcerado com o tema: "Evolução e Universalização da Educação e do Trabalho Prisional no Maranhão". O evento é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP).
Foto: Divulgação/UPR Chapadinha
Participaram da solenidade o Diretor Geral Carlos de Assis, o Diretor de Segurança Domingos Sandro, o Diretor Administrativo Robson Barreto, O Defensor Público Florenço Alves, os pastores Luís Carlos (universal), e Ezequias Douglas (Assembleia de Deus), a Faculdade do Baixo Parnaíba-FAP com os acadêmicos do curso de Direito, os professores representando a Secretaria de Estado de Educação e as especialistas da unidade prisional.

As atividades da Semana do Encarcerado começaram coma a execução do Hino Nacional, na sequência uma mesa foi formada por convidados da Defensoria Pública do Estado (DPE), pelos professores que atuam na UPR no Ensino de Jovens e Adultos (EJA Educacional), Psicólogos, Diretores da Unidade, Pastores das Igrejas Universal e Assembleia de Deus.

Após as solenidades de abertura do evento, internos do EJA Educacional fizeram apresentação de uma música em espanhol e também de uma paródia musical da canção "Tempos Modernos" do cantor Jota Quest. Posteriomente, um grupo de internos deram seus depoimentos falando sobre o EJA Prisional que concede a eles a remição da pena por meio de leituras através dos cursos de Educação a Distância e da prestação de serviços na Fábrica de Chinelos. Houve ainda exposição artesanatos produzido pelos internos e uma celebração religiosa com oração e leitura da Bíblia.
Diretor Carlos de Assis durante fala na Semana do Encarcerado (Foto: UPR/Chapadinha)
Por fim, o diretor Carlos de Assis, informou que está em fase de implantação uma fabrica de bloquetes onde será utilizada a mão-de-obra de 24 internos. O evento foi finalizado com o sorteio de 3 brindes e apresentação musical com internos da UPR cujo nome do coral é "Libertos Para Adorar". Confira mais fotos:



Fonte: Portal JG







Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: