segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Vereador João Leriano e Deputado Hildo Rocha vistoriam construção de unidade de beneficiamento de farinha de mandioca em Brejo-MA

Compartilhar


O deputado federal Hildo Rocha, autor de emenda parlamentar individual, assegurou recursos federais para a construção da Casa de Farinha Elétrica, no povoado Bom Princípio, por solicitação do vereador João Leriano.

Por Portal CN1

O vereador João Leriano e o deputado federal Hildo Rocha, autor de emenda parlamentar individual que assegurou recursos federais para a construção de uma Casa de Farinha Elétrica, no povoado Bom Princípio, zona rural de Brejo, inspecionaram a obra, acompanhados do presidente da Associação, Antônio Noca e moradores.

"A unidade de beneficiamento de farinha de mandioca está sendo construída pela Codevasf com recursos públicos federais originários de emenda individual do deputado Hildo Rocha", destacou o vereador.
A obra foi solicitada pelo vereador João Leriano juntamente com o presidente da Associação do povoado Bom Princípio, Antônio Noca.
Hildo Rocha enfatizou a importância da Casa de Farinha para a comunidade Bom Princípio. "Em breve essa obra estará servindo essa comunidade, produzindo farinha d'água de boa qualidade. Essa produção vai fazer, com que essas famílias que vão utilizar a fábrica, possam ter uma renda maior. Ao invés de vender a mandioca imatura, eles vão poder transformar a mandioca em farinha. Algo de muito bom para a comunidade", disse o deputado Hildo Rocha.
Hildo Rocha se reuniu também com várias lideranças dos povoados Carobinha e Caburé, que reivindicaram ao deputado, melhorias de uma estrada 15 km. O parlamentar afirmou que vai agilizar, a solicitação dos moradores.

De acordo com o vereador João Leriano, a Casa de Farinha, irá beneficiar moradores, produtores e agricultores, que produzem mandioca, nos povoados Bom Principio I e II, Caminho Novo, Carobinhas, Caburé, Piabas, Bexiga, Boa Vista, Carnaúba Torta, Santa Alice e demais povoados, que queiram usar a indústria de farinha.










Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: