terça-feira, 26 de outubro de 2021

Gastão Vieira visita Cururupu, reúne lideranças e garante recursos para a infraestrutura do município

Compartilhar




Portal  CN1*
O deputado federal, Gastão Vieira (Pros), esteve visitando várias cidades do litoral ocidental, entre elas a cidade de Cururupu, onde, o parlamentar, visitou e conversou com o prefeito Aldo Lopes,  professores, vereadores, amigos e  correligionários.
"Me reuni também com a vereadora Beatriz Cunha e a equipe da Casa da Juventude de Guimarães. Elas me contaram um pouco sobre os anseios dos jovens vimarenses, como a necessidade de estudo e capacitação profissional. Estive com lideranças dos Povoados Tapera de Baixo, Cocal, Aquiles Lisboa, Rumo e Boa Vista. Sempre levantando pautas principalmente na área da Educação e ouvindo as demandas para a região", afirmou o deputado Gastão Vieira. 
Em Cururupu, Gastão Vieira, afirma que sempre foi bem votado ao longo dos seus mandatos e demonstrou respeito e carinho pelos cururupuenses, destacando os ex-gestores como Wallim D’amous, Junior Franco, professora Rosinha, entre outros, além do amigo e ex-prefeito, José Francisco Pestana, que coordenou a visita de Gastão na cidade.
"Visitei ainda o prefeito de Cururupu, Aldo Lopes, e o seu vice, Gustavo Pestana. Participaram também da reunião o vereador Chico e o ex-prefeito Pestana. Foram encontros muito produtivos. Agora é continuar trabalhando por Cururupu", destacou Gatão Vieira. 

Em entrevista ao Programa Comando Geral, Gastão falou da sua atuação e como ver os cenários federal e estadual em 2022, assim, como afirmou que não consegue ver um crescimento econômico da região com a ponta Central Bequimão, sem passar pelo turismo, e foi criteriosos em afirmar que passou mais de trinta anos no grupo Sarney, mas que hoje compõe o grupo de Flavio Dino e espera que o grupo fique integrado.
Gastão, concedeu uma entrevista pela manhã na rádio Alvorada FM, ao apresentador, Rejânio César, onde fez vários esclarecimentos e balanço de suas ações no município desde quando foi Secretário Estadual de Educação, Ministro até os dias atuais que exerce a função de deputado federal.

"Foi muito bom voltar a Cururupu. Logo cedo, dei entrevista à Rádio Alvorada 87,9 FM, onde estive com os apresentadores Rejânio César e Marcelo Rodrigues. Com eles, conversei sobre minha trajetória política e conquistas que conseguimos nos últimos anos para a cidade", disse Gastão Vieira. 

Ainda na entrevista, o parlamentar fez um balanço das atuais conjunturas Nacional, Estadual e Municipal. Sobre essa última, Gastão disse que iria procurar o prefeito, como sempre faz quando chega em qualquer município pra conversar e se colocar à disposição no que for possível pra ajudar a implantar políticas públicas que possam contribuir para o desenvolvimento do município.

Ações de Gastão Vieira 
Gastão colocou como proposta a revitalização do CAIC, que foi referência no Estado e que sempre teve seu apoio como secretário e como deputado, destacou os Programa Alfa e Beto, que através da Eletrobrás foi uma revolução na alfabetização de centenas de crianças e adolescentes no governo do ex-prefeito, Zé Francisco; reformas de todas as escolas do Estado; Junto ao FNDE conseguiu recursos pra construção de três creches, sendo que só uma dessas foi concluída (Guarani) ainda na gestão de Pestana. As duas inacabadas (Areia Branca e Jacaré), Gastão garantiu que fará todo esforço para ajudar o prefeito, Aldo Lopes, a concluir as duas o mais rápido possível.
Após a entrevista, o deputado se dirigiu até à prefeitura onde foi cumprimentar o prefeito, Aldo Lopes, e o vice, Gustavo Pestana, durante encontro, que contou com as presenças do ex-prefeito Francisco Pestana e do vereador, Dr. Chico, Gastão garantiu ao prefeito uma emenda de quase 400 mil reais que já está na Caixa Econômica para calçamento em bloquetes no bairro de Areia Branca e se colocou à disposição, ajudando também na liberação de recursos para a conclusão das duas creches que estão com as obras paralisadas há quase oito anos.

"Essa disposição do deputado Gastão Vieira, em querer ajudar o município, onde sempre foi bem votado, chega em boa hora, pois, precisamos dá um tratamento carinhoso e especial às nossas crianças com a conclusão dessas creches", disse  o prefeito Aldo Lopes.

*Com informações do Blog do Cláudio Mendes 
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: