A Polícia Civil prendeu, no início da noite desta terça-feira (26), no bairro Gapara, em São Luís, o terceiro envolvido na morte do sargento Moisaniel Jesus Amorim Pinheiro.
Identificado como Wilker Francisco Sousa Costa, o preso é apontado como o autor dos disparos contra o militar. A prisão foi efetuada pela equipe comandada pelo delegado Ney Anderson.
A polícia está tentando localizar a arma usada no latrocínio. A polícita investiga a participação de um adolescente infrator, o qual teria participado de forma indireta.
O primeiro a ser preso foi um homem identificado apenas como Maycon, motorista de aplicativo e cantor em eventos, residente no bairro Areinha, em São Luís. A prisão se deu na quinta-feira (21), um dia após o crime. Ele emprestou o veículo locado para a realização do assalto.
Pelas informações de conhecidos de Maycon, ao emprestar o carro, ele não sabia que o mesmo seria usado em assaltos. Ele não teria envolvimentos em crimes.
Marcos Hiago foi preso em São Vicente Ferrer
Na sequência das investigações, a polícia identificou Marcos Hiago Pereira, que foi preso na manhã desta terça-feira (26) em São Vicente Ferrer.
Segundo o delegado, o serviço de inteligencia da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) foi o responsável pelas investigações que ocasionaram nas prisões dos criminosos, com o apoio de policiais militares.
Após o cumprimento do mandado de prisão, o terceiro envolvido foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
O crime
O sargento Moisaniel foi assassinado durante uma tentativa de assalto, na quarta-feira (20), no bairro Jardim São Cristovão, em São Luís.
De acordo com informações da polícia, a vítima estava chegando em casa, quando foi abordado por dois homens em um carro.
Na ação criminosa, Moisaniel reagiu ao assalto e foi morto por dois disparos de arma de fogo, que o atingiram no tórax e na mão esquerda.
0 comentários: