quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Vereadora Nildinha Teles prestigia ação do 'Outubro Rosa', em Chapadinha

Compartilhar


Por Portal CN1 
A vereadora Nildinha Teles (Republicanos) esteve presente nessa quarta-feira (20) no Posto de saúde do Bairro da Cruz, participando do evento, que  integra a programação da Campanha 'Outubro Rosa', que tem como finalidade sensibilizar e conscientizar as mulheres sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Ação que contou com profissionais da saúde, com atendimentos especializados, com Médico Dr. Paulo Amorim, Enfermeira Ana Valéria, Nutricionista, Fonoaudióloga, Assistência social e Fisioterapeuta.

De acordo com a parlamentar, durante a ação social foram realizadas testes rápidos, preventivos, teste de glicemia, aferição de pressão, sorteios de brindes e dentre outros serviços disponibilizados na unidade básica de saúde. Uma palestra sobre a prevenção e conscientização para se buscar ajuda médica para exames de câncer de mama e o câncer de colo do útero também foi realizada. 

"Parabenizo também os ACS (Agentes Comunitários de Saúde), que são importantes para toda a comunidade do bairro da Cruz e também todos os profissionais ali presentes nesse evento tão importante", destacou a vereadora Nildinha Teles. 

Em breve a UBS estará informatizada. Foram adquiridos 3 computadores novos, já possuindo internet na unidade e sala da farmácia abastecida.

"Parabenizo a prefeita Belezinha pelo empenho em olhar com carinho para nossa saúde e  o secretário de Saúde Richard Wilker pelo excelente trabalho realizado", finalizou a parlamentar. 








Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: