terça-feira, 26 de outubro de 2021

Vereadora Nildinha Teles prestigia entrega de novos uniformes e tablets aos Agentes Comunitários de Saúde de Chapadinha-MA

Compartilhar



Por Portal CN1
A vereadora Nildinha Teles (Republicanos) participou nessa segunda-feira (25) na manhã desta quinta-feira (21) da entrega dos kits aos ACS’s feita pela prefeita de Chapadinha, Belezinha.
"Parabéns a classe dos ACS’s, por acompanhar o processo de gestação, prevenção, conhecer as demandas de saúde da comunidade, como também dá assistência à saúde da população Chapadinhense; Parabéns a prefeita Belezinha, é mais uma ação de sua gestão na Prefeitura de Chapadinha", destacou a parlamentar.

Agentes Comunitários de Saúde agradecem pela valorização da gestão Ducilene Belezinha.
Durante a solenidade, o secretário de Saúde Richard Wilker destacou que os novos equipamentos promovem maior segurança aos profissionais, seja enfrentamento de doenças, seja na promoção à saúde.
O secretário ainda completou. "Essas novas fardas vão garantir melhores condições para o desenvolvimento das atividades destes profissionais, além de facilitar a identificação por parte da população, que recebe os atendimentos".

Atribuições dos ACS

Orientar as mulheres e suas famílias sobre a importância do pré-natal, da amamentação, da vacinação.

Realizar visitas domiciliares para identificação das gestantes (cadastro) com o objetivo de desenvolver atividades de educação em saúde, tanto para a gestante, como para a família.

Os ACS identificam as gestantes que necessitam de cuidado especial e as encaminham para o serviço de saúde mais adequado.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: