segunda-feira, 29 de novembro de 2021

16° Batalhão compõe Comissão Eleitoral que presidiu eleição do Conselho Comunitário "Pacto pela Paz" em Chapadinha-MA

Compartilhar


No dia 24 de novembro de 2021 o 16º Batalhão de Polícia Militar, comandado interinamente pela Capitã QOPM Suzanne Deyna Ribeiro Nascimento, presidiu e deu andamento ao processo eleitoral em alusão à eleição dos membros do Conselho Comunitário “Pacto Pela Paz” (CCPP) em Chapadinha-MA para o biênio 2022/2023.

Na ocasião, a Comissão Eleitoral composta pela Capitã QOPM Suzanne Deyna Ribeiro Nascimento (Presidente da Comissão Eleitoral), o 1º Ten. QOPM Jose Almir Araújo Neto (Secretário) e o 2º Ten. QOPM Kellen Bonald Almeida da Ponte (Mesário), obedecendo ao art. 33 do Regulamento do CCPP, deu-se início a eleição às 08:30hs e término às 12:00hs, tendo como chapa aclamada e encabeçada pelo Sr. Joselito Lopes de Oliveira, tendo em vista a presença e confirmação de apenas uma chapa no certame eleitoral, composta por: Joselito Lopes de Oliveira; (Presidente), Paulo Batista Coelho (Vice Presidente), Maricleia Gomes da Costa (Primeiro Secretário), Leonarda Pereira da Silva (Segundo Secretário) e Francisco Carlos Mendes (Diretor Social de Assuntos Comunitários).

Vale ressaltar que os Conselhos Comunitários Pacto pela Paz são entidades de natureza jurídica privada, auxiliares do Sistema de Segurança Pública, constituídos de grupos de pessoas de uma mesma comunidade, que se reúnem para discutir e analisar demandas de segurança pública e outros direitos sociais, destinados a colaborar na solução de problemas relacionados à pacificação social e difusão da paz, tem caráter consultivo e informativo, vinculados administrativamente à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/MA).



Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: