terça-feira, 16 de novembro de 2021

Deputado piauiense do PL afirma que Jair Bolsonaro não irá mais se filiar ao partido

Compartilhar

Fábio Abreu declarou que as conversas entre Jair Bolsonaro e Valdemar da Costa Neto foram não republicanas e não publicáveis, com uso até de palavrões.

Pelas conversas relatadas pelo presidente nacional, Valdemar da Costa Neto, e pelas conversas nos bastidores políticos, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) definitivamente não vai mais se filiar ao PL, afirmou o deputado federal Fábio Abreu (PL), na segunda-feira (15). As informações são do portal Meio Norte.

“A julgar pela nota que foi emitida e pela circular aos membros do partido e pela leitura bastante aprofundada dos documentos, eu percebi logo domingo cedo que o presidente Jair Bolsonaro não vai mais se filiar ao PL. A nota diz que a filiação do presidente Jair Bolsonaro foi cancelada, após tensas conversas, via mensagens de telefone celular, entre o presidente da República e o presidente do partido, que resolveram adiar, por tempo indeterminado a solenidade de filiação e a possibilidade de filiação. No meu entendimento, a possibilidade de filiação agora se torna muito difícil, muito remota, praticamente impossível de acontecer até mesmo porque durante o dia tivemos detalhes dessa conversa, que chegou a ser mais áspera do que a própria nota e nos faz que se entenda que o partido hoje volte a sua normalidade”, declarou Fábio Abreu.

Ele declarou que, com isso, acabam a anormalidade e os problemas relacionados com a filiação de Bolsonaro.

“Os membros do PL relataram as dificuldades enfrentadas em todo o Brasil para conciliar com os interesses dos deputados que viriam com o presidente Jair Bolsonaro para o partido”, declarou Jair Bolsonaro.

Na conversa entre Jair Bolsonaro e Valdemar da Costa Neto o caso do Piauí foi citado porque o presidente não aceitaria aliança do PL com o PT como existe no estado, onde o partido participa da gestão do governador Wellington Dias (PT).

Fábio Abreu declarou que as conversas entre Jair Bolsonaro e Valdemar da Costa Neto foram não republicanas e não publicáveis, com uso até de palavrões.

“Do que temos acompanhado nos bastidores é que essas intensas conversas chegaram a pontos não republicanos e não publicáveis. O que se tira por aí que o nível chegou a complicação maior. Acredito que não seja essa a linha do presidente do partido. O presidente do partido, muito pelo contrário, é uma pessoa bastante educada, bastante cortês. É estranho que chegamos a esse ponto. Foram proferidos palavrões tanto de um lado como do outro. Do lado do presidente Bolsonaro isso é comum. O estranho é que uma conversa dessa tenha chegado a esse ponto”, declarou Fábio Abreu.


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: