segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Gastão Vieira participa de fórum jurídico em Lisboa

Compartilhar

 

Por Portal  CN1

Gastão Vieira ao lado do ex-ministro da Educação de Portugal, Nuno Crato
O deputado federal Gastão Vieira está participando do 9º Fórum Jurídico de Lisboa, que está sendo realizado, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

"Sigo prestigiando o IX Fórum Jurídico de Lisboa e sua vasta programação. Os dois primeiros dias foram dedicados a ouvir especialistas em economia, direito e educação", destacou o parlamentar.

O evento é organizado pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa -  IDP, na qual o  Ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes é sócio.  

"O semi-presidencialismo foi brilhantemente abordado no geral por constitucionalistas portugueses e pelo Ministro Gilmar Mendes; na economia, aspectos gerais da inflação em alta no mundo, reforma tributária, com foco no imposto geral sobre transações virtuais, tratamento diferente para pessoas física e jurídica, no imposto de renda", disse Gastão Vieira, que completou. "Palavras muito faladas por aqui: planejamento e estratégias. Palavras que, ultimamente, parecem estar longe do vocabulário no Brasil. O aprendizado segue até quarta-feira!".
Na quarta-feira (17), Gastão Vieira participa como palestrante, do IX Fórum Jurídico de Lisboa. "Ao lado do ex-ministro da Educação de Portugal, Nuno Crato, tive a honra de poder falar sobre a Educação no Brasil, seus avanços e, principalmente, as dificuldades para conseguirmos garantir um ensino de qualidade. O debate foi acompanhado pelo ministro Gilmar Mendes, presidente da mesa, que abriu o Fórum e, inclusive, me cumprimentou pela análise feita durante a palestra. O tema dessa 9ª edição do evento é  'Sistemas Políticos e Gestão de Crises'. Enfim, muito feliz por saber que, independentemente de qualquer situação, posso estar aqui como um cidadão sempre comprometido com a educação do meu país", finalizou o parlamentar.








Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: