sábado, 6 de novembro de 2021

Governo abre inscrições para artistas atuarem no Carnaval 2022 no Maranhão

Compartilhar


Foto: Divulgação
O governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Cultura, anunciou a abertura das inscrições para artistas, grupos, bandas e manifestações culturais participarem da programação do Carnaval em 2022.

As inscrições estarão abertas de 8 a 19 de novembro e podem ser feitas presencialmente, das 14h às 17h, na Sala de Credenciamento Cultural, na sede da Secretaria de Cultura do Maranhão.


Segundo o governo, o Carnaval em 2022 ainda não está confirmado, mas o edital já deixará credenciado os artistas que poderão compor a programação oficial do pré-Carnaval.

Para quem não mora na Região Metropolitana de São Luís, as inscrições pode ser feita via Correios, com Aviso de Recebimento, e postadas até o último dia de inscrição da categoria a qual faz parte, devendo chegar ao seguinte endereço da Secretaria de Cultura: Avenida dos Holandeses, nº 1803, São Marcos, em São Luís, CEP: 65.077-357,

Poderão se inscrever pessoa física maior de 18 anos, maranhense ou radicado no Maranhão; e pessoa jurídica, legalmente constituída, desde que seja de natureza cultural, em pleno funcionamento e sediada no Maranhão.

O edital contempla as seguintes categorias:

Alegoria de Rua

Bandas e artistas (shows)

Blocos Alternativo de Rua

Alternativo de Trio

Organizado

Tradicional

Escolas de Samba

Grupos Afro

Grupos de samba/pagode

Tambor de Crioula

Tribo de Índio

Os formulários para inscrições no Credenciamento estão disponíveis no site da Secretaria de Cultura e devem ser levados junto às demais documentações, preenchidos e assinados.

Veja o cronograma de inscrições:

8 e 9 de novembro: Bandas/Shows.

10 e 11 de novembro: Alegoria de Rua, Bloco Alternativo de Rua, Bloco Alternativo de Trio, e Bloco Organizado.

12 a 16 de novembro: Bloco Tradicional do Grupo A, Bloco Tradicional do Grupo B, Escola de Samba.

17 a 19 de novembro: Grupo Afro, Grupo de Samba, Grupo Teatral Carnavalesco, Tambor de Crioula e Tribo de Índio.

As inscrições serão analisadas por uma Comissão de Credenciamento, e o resultado preliminar está previsto para dia 1º de dezembro. Após essa fase, os proponentes que não passarem na primeira etapa terão três dias para recorrer da decisão, por meio do formulário de recurso, que deverá ser entregue no setor de protocolo da Secma.

O resultado final deverá ser divulgado dia 14 de dezembro, por meio do site oficial da Secma, e os proponentes credenciados estarão disponíveis às contratações ao longo do ano de 2022.

Fonte: G1 MA
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: