quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Nildinha Teles e Francisca Aguiar se unem à campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher em Chapadinha-MA

Compartilhar



Por Portal  CN1
A vereadora Nildinha Teles (Republicanos) recebeu nesta quarta-feira (24/11) a Secretária Municipal da Mulher, Francisca Aguiar para tratar da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher,  na cidade de Chapadinha. 

"No dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, a campanha será encerrada com uma caminhada pelo centro da cidade em prol da prevenção e combate à violência contra a Mulher", disse a parlamentar. 
Realizada anualmente em cerca de 150 países, com mobilização da sociedade civil e do poder público, a campanha tem como objetivo conscientizar a população a respeito dos diferentes tipos de agressão cometidos contra meninas e mulheres.

"Todos os dias, um número significativo de mulheres, jovens e meninas são submetidas a alguma forma de violência no Brasil. Assédio, exploração sexual, estupro, tortura, violência psicológica, agressões por parceiros ou familiares, perseguição, feminicídio", destacou Nildinha Teles.

Nildinha Teles afirmou que durante a campanha serão realizadas ações com o objetivo de conscientizar a população sobre a necessidade de erradicar a violência contra a mulher e divulgar os mecanismos legais para coibir a violência de gênero, e também para avaliar os avanços nas políticas públicas, as ações de enfrentamento à violência e a eficácia da Lei Maria da Penha.

A violência NÃO é um problema SÓ da Maria que sofreu. É um problema MEU, SEU, dos NOSSOS amigos, familiares, conhecidos. É um problema da Sociedade.


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: