sexta-feira, 12 de novembro de 2021

O que é Astigmatismo? Dr. Francisco Magalhães, Médico Oftalmologista do CMAC, para uma visão saudável, explica

Compartilhar


Consultas, Exames e Cirurgias de Catarata. Dr. Francisco Magalhães, atende todas as terças-feiras no Centro de Medicina Avançada de Chapadinha-MA - CMAC - Marque sua consulta: 3471 0990| 99130-7421
A córnea nem sempre é uniforme e lisa. Em algumas pessoas, ela pode apresentar irregularidades e ou diferentes raios de curvatura. Essas características fazem com que os raios luminosos mudem de direção e cheguem de forma distorcida na retina. Esse problema é chamado de astigmatismo.

Em grande parte dos casos, o astigmatismo ocorre por causas hereditárias e pode estar associado a outras insuficiências visuais (miopia, hipermetropia e presbiopia). Em algumas situações o astigmatismo pode se desenvolver rapidamente ao longo dos anos, devido às alterações da curvatura da córnea, provocada pelos milhares de movimentos do piscar dos olhos.

Sintomas do astigmatismo

Quem tem astigmatismo sente dificuldade de enxergar para perto e para longe. Os objetos parecem desfocados e as linhas e contornos não são visualizados com boa definição. Como a imagem fica embaçada é possível que o astigmata sinta dores de cabeça constantes.

Tratamentos

O astigmatismo pode ser corrigido com o uso de lentes corretivas (óculos e lentes de contato) ou cirurgias a laser. A escolha da melhor correção será decidida pelo médico e pelo paciente, após a realização de exames específicos. Muitos pacientes optam pela cirurgia a laser, pois ela proporciona a independência total ou parcial do uso de óculos ou lentes de contato. Para saber mais sobre a cirurgia para astigmatismo acesse a página de cirurgia refrativa.


Fonte: H.Olhos Paulista.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: