quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Vereadora Nildinha Teles participa da campanha 'Novembro Azul'

Compartilhar

 

Por Portal CN1
A vereadora Nildinha Teles (Republicanos) participou nesta quarta-feira (17) da campanha de conscientização que visa orientar os homens em relação à importância de se prevenir e de se detectar, de forma precoce, o câncer de próstata.
"Estive presente na ação social do posto de Saúde do bairro da Cruz, sobre a campanha 'Novembro Azul', com objetivo de alertar para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata entre os homens", destacou a parlamentar.
A ação promovida pela Prefeitura de Chapadinha através da Secretaria de Saúde, reuniu profissionais da saúde, onde foi ministrada uma palestra com o médico Dr. Paulo Amorim, que falou sobre a prevenção do câncer de próstata. "A única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce. Mesmo na ausência de sintomas, homens a partir dos 45 anos com fatores de risco, ou 50 anos sem estes fatores, devem ir ao médico", enfatizou o Dr. Paulo Amorim.
A Dra. Hannah Duarte, também ministrou uma palestra sobre saúde bucal, onde reforçou a importância do tratamento dentário. "Os homens não podem negligenciar a sua saúde bucal e nem a visita ao consultório odontológico, independente do sintoma e sempre nos prazos estabelecidos pelo profissional, para evitar problemas mais sérios", disse a odontóloga.

A enfermeira Ana Valéria e sua equipe de ACS, dentre outros profissionais estiveram presentes e levaram informações para toda a comunidade.
"Parabenizo toda equipe da UBS do bairro da Cruz, pelo movimento em conscientizar a população masculina sobre a necessidade de cuidar do seu corpo e também fazer o exame da próstata, periodicamente", disse a vereadora Nildinha Teles.


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: