terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Em movimento de expansão de 60% no Maranhão, Santander inaugura três agências nesta semana

Compartilhar

O Santander vem acelerando os passos da expansão da sua rede no Maranhão. Somente nesta semana, mais três agências serão inauguradas no interior do Estado, nas cidades de Presidente Dutra, Grajaú e Estreito, e há previsão de mais três lojas até o fim de 2021.

“Estamos com uma importante movimentação de expansão no Maranhão. O Santander encerrará este ano com 24 agências, nove a mais que em 2020. Isso significa um crescimento de 60% na presença física no Estado, o que dá uma dimensão de quanto estamos apostando no fomento ao desenvolvimento dos negócios locais e, também, consequentemente, ajudando os maranhenses ou aqueles que residem no Estado a concretizar objetivos pessoais e profissionais”, destaca Paulo César de Lima Alves, superintendente executivo da Rede Norte do Santander Brasil.

Nesta semana, as inaugurações ocorrem em Presidente Dutra, no dia 6; em Grajaú, 7; Estreito, 8. A previsão é que, ainda em 2021, sejam abertas lojas em Chapadinha, Timon e São José do Ribamar. Anteriormente, entraram em funcionamento neste ano as agências de Codó, Pinheiro e Santa Luzia.

Em Presidente Dutra, onde a agência fica na Rua Prefeito Nelson Sereno, S/N, o Santander, com vários produtos e serviços direcionados a esse segmento, poderá impulsionar o já pulsante setor de serviços, a maior fatia do PIB local. O comércio varejista diversificado, além do desenvolvimento da pecuária e agricultura, são outras áreas de evidência.

Em Grajaú, cidade localizada na nova fronteira agrícola do Matopiba, o agronegócio já é uma grande realidade e vem contribuindo bastante, sobretudo nas últimas décadas, para puxar o desenvolvimento local. A produção de grãos e pecuária de corte e leite são os principais protagonistas. São culturas reforçadas pelo polo gesseiro e de confecção, a extração de gipsita e o comércio varejista, que se alimenta desse ciclo de atividades econômicas, e poderão encontrar na agência do Santander, na Rua Sirino Rodrigues, nº 11, Centro, novos instrumentos para reforçar sua produção.

Já em Estreito, o Santander poderá ajudar a agregar valor no potencial industrial da cidade, um dos municípios mais destacados nesse quesito no Maranhão, devido à geração e distribuição de energia hidrelétrica, a partir da Usina Hidrelétrica Estreito. Além disso, a loja do Banco na Avenida Tancredo Neves, nº 334 A, Centro, vai oferecer produtos e serviços que têm efeitos para dinamizar as demais áreas econômicas, como o comércio, o turismo e o setor de serviços em geral.

“Observamos que as três cidades comungam bastante do espírito empreendedor e esse é um caminho no qual o Santander acredita bastante para estimular o desenvolvimento. Nossos produtos e serviços se encaixam com os perfis mais distintos de clientes. Para os pequenos empreendedores, por exemplo, há uma equipe do Prospera Microfinanças, que vai ofertar microcrédito, maquininha, seguro e orientação na gestão de negócios e identificação de oportunidades”, evidencia Paulo César.

Somam-se a isso, serviços inovadores para quem necessita de crédito e ou pretende realizar investimentos. “Há as soluções da Getnet de meios de pagamento, como maquininhas, o Link Getpay (link de pagamento, que pode ser compartilhado pelo celular, sem a necessidade de o lojista ter máquina de cartões), uma plataforma para construir loja virtual e serviços de gestão financeira que podem ajudar os microempreendedores e empresas de pequeno e médio porte da região”, diz Paulo César.

O CDC Solar é outra oferta que vem ganhando apelo junto às empresas e consumidores residenciais, devido à possibilidade de redução de custos com energia elétrica a curto e médio prazo e agregar à sustentabilidade.

A agência adotará todos os protocolos sanitários necessários para preservar a saúde de seus clientes e funcionários nesse momento de pandemia da Covid-19. Das 9h às 10h, atenderá de forma exclusiva idosos, gestantes, beneficiários do INSS e portadores de deficiência e, das 10h às 15h, os demais públicos. Também haverá o escalonamento de acesso de clientes, conforme o tamanho da unidade. Isso para garantir uma distância mínima de um metro entre todos. Além disso, será obrigatório o uso de máscara e álcool gel nas dependências da agência.

Novas agências e endereços:

Presidente Dutra

Rua Prefeito Nelson Sereno, S/N

Grajaú

Rua Sirino Rodrigues, nº 11, Centro

Estreito

Avenida Tancredo Neves, nº 334 A, Centro
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: