segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Homem é detido após derrubar imagem de Nossa Senhora de Guadalupe durante festejo religioso na cidade de Buriti-MA

Compartilhar

Um homem, que não teve o nome revelado, foi preso após quebrar a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe durante a novena realizada no último sábado (11/12) durante festejo religioso do bairro Bacuri, na cidade de Buriti. 

De acordo com Polícia Militar, um indivíduo, de aproximadamente 32 anos, foi flagrado, por volta das 21h30, na praça do Bacuri, dando um forte soco na imagem de Nossa Senhora de Guadalupe que a derrubou e acabou quebrando a cabeça da santa. Ele foi imediatamente preso e conduzido para Delegacia de Polícia – DPC.

Ele foi ouvido na manhã de domingo (12) e relatou que tinha ido atrás do filho dele na novena e, como tinha muita gente, pediu para o rapaz do som anunciar no microfone que ele procurava o filho, porém não teria sido atendido e que, por conta disso, se estressou, foi em direção a santa e deu o soco na imagem. Relatou ainda que, no momento da ação, estava alcoolizado, pois tinha bebido algumas cervejas, e que quando bebe passa a agir de forma descontrolada. Ele diz ser católico e não tem raiva de imagem.
A Polícia Civil lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), em que o agressor foi enquadrado no artigo 208 do código processual penal por crime contra o sentimento religioso. A lei diz que “escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso” pode resultar em detenção de um mês a um ano, ou multa.

Após a oitiva do agressor, ele foi liberado e vai responder em liberdade. O caso foi levado para Fórum de Buriti para continuidade dos procedimentos legais.

Informações Correio Buritiense, edição Portal  CN1

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: