quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Prefeito de Imperatriz cancela festas de Réveillon e Carnaval em 2022

Compartilhar


Carnaval de Imperatriz, em 2019 — Foto: Edmara Silva
O prefeito de Imperatriz, Assis Ramos (DEM), anunciou nesta quinta-feira (2) o cancelamento das festividades de Réveillon e de Carnaval na cidade.

Segundo o prefeito, a medida foi tomada por conta de uma possível nova onda de casos de Covid-19 causada por aglomerações, e ainda a variante ômicron, que já possui registros confirmados no Brasil.

"É o aumento do número de casos, a questão da nova variante que pode vir pra cá, então tem que ter cautela, né? Então o mais sensato agora é a gente evitar essa aglomeração. (...) Sempre a gente deixou enfatizado que a pandemia estava se distanciando da gente, mas a gente ainda estava dentro da pandemia e era preciso ter essas cautelas. A gente entende temerário nós autorizarmos uma festa onde todo muito vai se aglomerar, onde Imperatriz recebe turistas de todo o mundo, não só do Brasil", disse o prefeito.

Os cancelamentos das festividades valem para os eventos públicos. Segundo Assis, ainda será publicado um decreto com regras para as festas privadas e prometeu ter fiscalização.

Em São Luís, o prefeito Eduardo Braide (Podemos) já havia anunciado, na última segunda-feira (29), que não serão realizadas, pelo Município, as tradicionais festas de Réveillon 2022. Além da capital maranhense, outras seis capitais brasileiras já decidiram suspender a realização das festas. No entanto, o prefeito ainda não se pronunciou sobre a realização do Carnaval em 2022.

De acordo com Braide, a decisão foi tomada devido ao surgimento da nova variante do coronavírus, a ômicron, e, por isso, o momento pede prudência. Até o momento, nenhum caso suspeito foi identificado no Maranhão.

Fonte: g1 MA




Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: