sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Ex-prefeito de Madeiro-PI preso por posse ilegal de armas é solto após pagar fiança de quase R$ 73 mil

Compartilhar


O mandado de busca foi cumprido no âmbito da investigação do assassinato do prefeito José de Ribamar Araújo Filho, o Zé Filho.

Ex-prefeito de Madeiro é preso com armas — Foto: Reprodução/Instagram
O ex-prefeito de Madeiro, José Cassimiro de Araújo Neto, 45 anos, conhecido como Zé Neto, foi solto depois de pagar uma fiança equivalente a 60 salários mínimos, arbitrada pela Polícia Civil, depois que policiais apreenderam uma escopeta calibre 12, um rifle e um revólver 38, na casa dele, no município ao norte do Piauí, nesta sexta-feira (21). As informações são do portal g1 PI.

O mandado de busca foi cumprido no âmbito da investigação do assassinato do prefeito José de Ribamar Araújo Filho, o Zé Filho (Progressistas). O g1 ainda não conseguiu contato com a defesa do ex-gestor.

De acordo com o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), a soltura aconteceu depois que ele pagou o boleto de R$ 72.720,00.

“Como o crime era afiançável, colocamos o valor de 60 salários mínimos, aí ele pagou o boleto e acabou tendo que ser liberado”, afirmou o delegado.

O delegado informou que além das armas, outros objetos foram apreendidos na casa do ex-gestor, que serão analisados para se há alguma ligação com o assassinato do então prefeito Zé Filho.

Morto no dia 28 de novembro em um campo de futebol. O principal suspeito, que está preso e confessou o crime é primo e afilhado da vítima, Felipe Seixas.

“Como a gente ainda está apurando, não tenho condições de dizer que ele teve participação. O que nós estamos fazendo é que, como nós ouvimos diversas pessoas, diversos comentários, e alguns deles diziam que poderia existir esse envolvimento, de outras pessoas, a gente precisa dissecar tudo isso, que é para a gente esclarecer e mostrar que a Polícia Civil está observando tudo", explicou Bruno Ursulino.


O delegado afirmou o objetivo é evitar que no futuro alguém possa afirmar que a polícia acusou uma pessoa como bode expiatório. Ursulino ressaltou que Zé Neto foi preso devido às armas encontradas.

Além do mandado na casa do prefeito, a polícia cumpriu mais nove mandados de busca e apreensão na região de Madeiro.

“Nós cumprimos esses mandados, recolhemos uma série de coisas que vão ser analisadas ainda até o término desse inquérito”, finalizou o delegado.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: