segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Polícia Militar divulga resultados dos primeiros 10 dias da "Operação Cidade Segura" em Chapadinha e demais cidades que fazem parte da circunscrição do 16° Batalhão

Compartilhar

A Operação Cidade Segura teve início na sexta-feira (21/1),  e contou com a presença do Secretário de Segurança Pública, Dr. Jefferson Portela, que comandou pessoalmente a primeira noite, tendo dado início a uma série de ações ostensivas em prol da segurança pública do município de Chapadinha e região.
Durante a operação, foram realizados patrulhamentos, barreiras policiais (blitz), abordagens em locais de eventos, bares veículos e pessoas, em pontos estratégicos das cidades, tendo como foco principal a preservação da ordem pública, a apreensão de armas e drogas, além da recuperação de veículos roubados.
No domingo (30/1), a Operação completou dez dias ininterruptos de ação policial com intensificação de abordagens, através de um trabalho integrado com Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal, ocasião em que o 16º BPM apresenta dados estatísticos positivos. 
Com o trabalho sério e a dedicação desempenhada por todos, foi possível dar uma resposta positiva para à sociedade, tanto de Chapadinha como demais cidades que fazem parte da circunscrição do 16° Batalhão.
Um grande efetivo foi empregado durante a Operação, com guarnições cobrindo os bairros de cidade e povoados da zona rural, que também foram contemplados com o planejamento operacional.

Ao final desses 10 (dez) dias, foram feitas 47 (quarenta e sete) prisões em flagrante, 13 (treze) veículos recuperados com registro de roubo, 03 (três) armas de fogo apreendidas, 02 (duas) prisões por tráfico de drogas e 85 (oitenta e cinco) atendimentos de ocorrências.
Sabendo que os benefícios são para a comunidade, o Capitão Rodrigo José de Paiva Sá, respondendo interinamente pelo Comando do 16° Batalhão, considera "satisfatório os resultados, fruto do trabalho conjunto entre as forças de segurança e da dedicação individual de cada profissional atuante, gerando bons resultados estatísticos na apreensão de armas e drogas, recuperação de veículos roubados e prisão de infratores".

"Ao longo desses 10 (dez) dias, nenhum homicídio foi registrado em Chapadinha e região, aumentando a sensação de segurança no seio social. Neste sentido, o 16º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão segue cumprindo seu papel de guardiões da sociedade".
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: