segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Profissionais da Saúde de Chapadinha, atuantes no setor de imunização, passam por capacitação do manejo de vacinas contra a Covid-19

Compartilhar

A capacitação foi dividida em 3 etapas, iniciado na última sexta-feira (7/1), com os vacinadores, técnicos e enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde dos bairros: Boa Vista, Mil Casas, Aparecida, Recanto dos Pássaros e Corrente I.
A abertura do treinamento contou com a participação da Prefeita Belezinha, do secretário de Articulação Política e pré-candidato a deputado estadual, Aluizio Santos, o secretário municipal de Saúde, Alberto Carlos, o secretário adjunto de Saúde, Alex Castelo Branco e o presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Tote.
Comandada pela coordenadora de vacinação do município, Rayssa Portela, a capacitação traz informações gerais sobre a COVID-19 e informações específicas sobre a conservação, manuseio e administração da vacina, o registro e o monitoramento de vacinados.

"É muito importante que os profissionais estejam se atualizando sobre as técnicas de aplicação de vacinas. Estamos organizando para que a vacinação fique disponível nos postos de Saúde da sede de Chapadinha, facilitando ainda mais o acesso para a população e, consequentemente, expandindo ainda mais a cobertura vacinal do nosso município.", declarou a Prefeita Belezinha.







Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: