segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

16° Batalhão de Polícia Militar lança "Disque Denúncia" em Chapadinha-MA

Compartilhar

Em mais uma importante ferramenta de combate à violência, na última sexta-feira (11/2) no Quartel do 16º Batalhão, estiveram reunidos com a imprensa local o Tenente-Coronel Ijozenaldo, Comandante do CPAI-7, o Major Marques, Chefe de Estado Maior do CPAI-7, o Capitão Paiva, respondendo pelo Comando do 16° Batalhão, o Capitão Alan Carter respondendo pelo Subcomando do 16º Batalhão, os Oficiais Capelães Antônio de Pádua e Pedro Vilela e o Tenente Temistocles, Chefe da Comunicação Social do Batalhão.
Durante a coletiva de imprensa foi lançado a ferramenta “Disque denúncia”, dispondo de um número de telefone (98) 98429-1662 que funciona também como Whatsapp com o objetivo de combater e reduzir a criminalidade. 

Com esta ferramenta, a disposição da população, o serviço de denúncias pelo telefone terá maior eficiência na cidade de Chapadinha e região. O número permitirá um contato direto com o Comando do Batalhão, onde a pessoa pode formular a denúncias inclusive com provas, se assim for possível.

Lembrando que:

Para EMERGÊNCIAS, ligue para o plantão policial (98) 99110-7579 que está em pleno funcionamento para os atendimentos de urgência e funciona 24 horas por dia.

Para DENÚNCIAS, faça contato através do número (98) 98429-1662, ligação ou mensagem whatsapp e formule a sua denúncia.

O objetivo é reforçar o combate à criminalidade, com a parceria e ajuda da sociedade, preservando em primeiro lugar o anonimato do denunciante, pois, esta é a principal característica do “disque denúncia”. A população pode denunciar qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que ajude a polícia na elucidação de crimes.

"O 16° Batalhão visa desperta na população o interesse de colaborar com a segurança, através das denúncias anônimas. O disque denúncia, neste sentido, possibilita uma maior aproximação com a comunidade, que passa a dispor de um ouvidoria para tratar assuntos diretamente com o Comandante", destacou o Capitão Paiva, respondendo pelo Comando do 16° Batalhão.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: