terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Felipe Camarão seria o vice ideal para Carlos Brandão

Compartilhar


Depois que não houve acordo e o racha aconteceu, a vaga de vice-governador na chapa do grupo de Flávio Dino/Carlos Brandão, que foi oferecida aos eventuais dissidentes, voltou a ser cobiçada pelos partidos políticos e o primeiro a deixar claro que tem interesse foi o PT.

A vaga de vice-governador na chapa Brandão/Dino tem um valor a mais, afinal caso Brandão se reeleja, o novo vice-governador será o futuro governador do Maranhão, a partir de abril de 2026.

Carlos Brandão, como estaria reeleito, não poderia mais disputar o Palácio dos Leões, precisando se desincompatibilizar em março de 2026, para, por exemplo, disputar uma vaga para o Senado.

O próprio Brandão deixou claro isso durante entrevista nesta terça-feira (31), no Ponto Final, na Rádio Mirante AM.

Sendo assim, Brandão precisará ter um vice de confiança e com competência para governar o Maranhão, nem que seja por oito meses.

Diante desse cenário, o nome que surge como ideal para função é do atual secretário de Educação do Maranhão, Felipe Camarão.

Filiado ao PT, sendo disparado um dos principais nomes da atual gestão do governador Flávio Dino, deixando um legado na Educação, Camarão ainda mostrou lealdade e compromisso com o grupo político Dino/Brandão, quando abdicou da disputa pelo Palácio dos Leões para seguir sendo coerente e fiel com a dupla que administra o Maranhão.

“Sou de grupo, sou PT e sigo firme na caminhada para eleger Carlos Brandão como nosso futuro governador e Flávio Dino nosso senador. Avante”, escreveu Camarão, após a batida de martelo em torno do nome de Brandão para o Governo do Maranhão.

A questão talvez seja convencer o jovem e promissor na política, Felipe Camarão, a não disputar uma vaga na Câmara Federal, para muitos já assegurada, trocando por uma disputa majoritária e sempre mais acirrada.

É aguardar e conferir, mas dificilmente o grupo Dino/Brandão encontrará um nome melhor que Camarão no PT, que consegue agregar competência e lealdade, ambas já demonstradas.

Blog do Jorge Aragão 
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: