quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Maranhão confirma primeiro caso da variante Ômicron, afirma secretário Carlos Lula

Compartilhar

Maranhão confirma primeiro caso da variante Ômicron, afirma secretário Carlos Lula — Foto: Reprodução/TV Mirante
Na manhã desta quinta-feira (3), o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, afirmou, em entrevista ao repórter Sidney Pereira da TV Mirante, que o Maranhão confirmou o primeiro caso da variante da Covid-19 Ômicron.

“A gente já acreditava que o espalhamento muito rápido da doença no Maranhão era de fato a Ômicron, mas a gente não tinha confirmação genética disso. Dessa vez a gente tem, de fato, a gente tem Ômicron no Maranhão, e a tendência é que ela se torne rapidamente propagada", afirmou o secretário", afirmou o secretário.

O g1 solicitou da Secretaria de Estado da Saúde (SES) mais detalhes sobre o caso registrado e aguarda um retorno.

Sintomas da Ômicron

Cerca de dois meses após ser identificada pela primeira vez no Brasil, a variante ômicron já é a prevalente nos casos de covid-19 no país, de acordo com informações divulgadas na coletiva de imprensa do Ministério da Saúde em 11 de janeiro.

Embora os sintomas não sejam tão diferentes daqueles causados por outras variantes, há sutis mudanças na forma de apresentação da doença, e muitos dos pacientes infectados na nova onda têm relatos parecidos: o sintoma de dor de garganta antes de a maioria dos demais sinais da covid-19 aparecerem.

Fonte; g1 MA


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: