segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Mulher é presa suspeita de envolvimento na morte e esquartejamento do ex-companheiro no Ceará

Compartilhar

Foto: Divulgação
Uma mulher de 56 anos, identificada como Cremilda Ferreira da Silva, foi presa na quinta-feira (3/2), em Fortaleza (CE), por suspeita de arquitetar a morte do ex-companheiro, Francisco Mairton Maciel da Silva, de 31 anos. O crime aconteceu em novembro de 2021. As informações são do Diário do Nordeste.

Investigações da Polícia Civil do Ceará apontam que a mulher contratou José Airton, ex-namorado dela para executar a vítima. Para a polícia, Francisco Mairton foi morto na residência da suspeita e teve o corpo esquartejado, ainda no local e teve as partes do corpo levadas para outro endereço.

De acordo com a Polícia Civil, Francisco foi visto pela última vez no dia 27 de novembro de 2021, na residência de Cremilda. Desde então, ele estava desaparecido. A suspeita alegava para as pessoas que o homem saiu da casa na madrugada do dia 28 de novembro e não mais retornou.

Os membros inferiores do corpo foram encontrados em 12 de dezembro, no Bairro Jassanaú, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza e a identificação foi confirmada através após exame de DNA feito pela Perícia Forense do Ceará (Pefoce).

Ameaças
Francisco Mairton foi ferido com faca pela ex, um mês antes do crime/Arquivo pessoal via g1
Segundo informações da Polícia Civil do Ceará, a suspeita chegou a enviar vários áudios para a vítima com ameaças a ele e a outra mulher com quem ele estava se relacionando. Em uma das ameaças ela chegou a dizer que queria beber o sangue da mulher que estava com ele. "Eu ia beber o sangue dela para você saber como eu sou ruim. Você nunca soube como eu sou ruim", diz.

Além disso, um mês antes do crime, a suspeita foi ao trabalho do ex-companheiro, furou os pneus da motocicleta dele e atingiu o homem com um golpe de faca no rosto.

Motivação

A Polícia Civil informou que Cremilda não aceitava o término de relacionamento. A suspeita teria pago cerca de R$ 1.500 ao ex-companheiro, que já tinha antecedentes criminais por homicídio, para ele executar o homicídio. O homem receberia ainda a motocicleta da vítima como segunda parte combinada.

Ela foi presa na quinta-feira (3) por força de um mandado de prisão preventiva. José Airton foi localizado na casa da atual companheira, no Bairro Canindezinho e foi preso no mesmo dia.

O trabalho policial foi desenvolvido em conjunto pelo 5º Distrito Policial, o Núcleo de Homicídios da Delegacia Metropolitana de Maracanaú e a 12ª Delegacia de Homicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Detalhes do trabalho policial foram apresentados na manhã desta sexta-feira (04), no auditório da Delegacia Geral da PC-CE.

A Polícia Civil mantém as investigações no sentido de localizar o restante do corpo da vítima, bem como identificar se os suspeitos tiveram ajuda de outras pessoas.


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: