terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Prefeitura rebate Fake News sobre vacinação contra a Covid-19 em Anapurus-MA

Compartilhar

Município se aproxima de 20 mil doses aplicadas.

Uma publicação veiculada em grupos de WhatsApp afirma de forma errônea que o município de Anapurus não estaria cumprindo com as metas de vacinação contra a Covid-19.

Acontece que, segundo os dados do Ministério da Saúde, o município não apenas cumpriu com as metas de imunização, como já ultrapassou a marca das 18 mil doses aplicadas.

O município aplicou até o momento 18.508 doses Astrezeneca, Coronavac, Pfizer e Janssen), alcançando cobertura vacinal de 99,25%.

A secretaria de Saúde do município, Carine Monteles, destaca que é uma exigência da prefeita professora Vanderly Monteles a rápida imunização dos anapuruenses.

Diferente do que está sendo veiculado, Anapurus está a frete de muitos ouros municípios da região, como Brejo, Magalhães de Almeida, Milagres e outros.

"O governo do Estado é que repassa as doses aos municípios. Em Anapurus quase que 100% delas foram devidamente aplicadas, isso em tempo recorde, garantindo assim a devida proteção da população. Se a vacina chega é de imediato aplicada", ratificou Carine Monteles.


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: