quarta-feira, 23 de março de 2022

Acusado de estuprar e matar adolescente é condenado a 20 anos de prisão em Tutóia-MA

Compartilhar

Portal CN1, com informações da TJMA

Momento em que o juiz Marcelo Fontenele lê a sentença. Foto/divulgação
Em uma sessão marcada pelo alto interesse da sociedade e elevada comoção pelo caso, o juiz Marcelo Fontenele Vieira, titular da 1ª Vara da Comarca de Araioses e respondendo na Comarca de Vara Única de Tutoia, presidiu nesta terça-feira, dia 22, uma sessão do Tribunal do Júri. O caso em questão trouxe como réu Hamilton Araújo Ferreira, julgado sob acusação de ter estuprado e matado a menor A. R. A., de apenas 17 anos de idade. Os crimes aconteceram na cidade de Paulino Neves, termo judiciário de Tutoia.

A denúncia relata que, em 1º de janeiro de 2017, por volta de 6h, a menor foi encontrada morta em um terreno que fica na frente de sua residência, com sinais de estrangulamento e de violência sexual. Pelo que foi apurado pela polícia, Hamilton, depois de estuprar a adolescente, optou por ceifar a vida dela, temendo ser descoberto. Um fato que levou a polícia a desconfiar do réu foi ele ter comparecido descalço no velório da vítima. Outro ponto observado foi o fato da polícia ter encontrado vestígios de sandália da marca ‘Kenner’, usada pelo homem, no local do crime e nas imediações.

Ainda, foram percebidas diversas marcas da mesma sandália que, pelo posicionamento e direção, denotavam que quem as calçava tentava entrar na casa da adolescente. Marcas semelhantes foram encontradas próximas ao corpo da vítima. Foi apurado que o acusado já havia mantido relacionamento amoroso com a mãe da menina, sendo que o mesmo admitiu que investiu contra a menor algumas vezes, objetivando relacionar-se sexualmente com ela, inclusive enviando mensagens que nunca eram respondidas.

O processo narra, ainda, que uma testemunha teria visto o denunciado no local do crime, no mesmo horário em que este ocorreu. Para a polícia, a autoria delitiva está demonstrada pelos depoimentos das testemunhas ouvidas durante a investigação policial. A sessão do júri deste caso já havia sido remarcada em função de limitações do espaço físico da unidade judicial, pandemia da COVID-19 e comprometimento da imparcialidade do corpo de jurados. Desta vez, foi realizada no auditório da Secretaria de Educação de Tutoia, a partir das 9h.

A sessão do Tribunal do Júri foi transmitida pelo youtube, alcançando a média de 12 mil visualizações e intensa participação da comunidade, que pedia a todo instante justiça por A.R. Por fim, Hamilton Araújo foi condenado à pena de 20 anos e 9 meses pelos crimes cometidos. Ele está preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.

No dia 31 de março, acontece o julgamento de Carlos Antônio da Rocha, acusado de prática de crime de tentativa de homicídio, que teve como vítima José Luís Ferreira da Silva. Ao todo, já foram realizadas quatro sessões do Tribunal do Júri em Tutoia neste ano. Ainda tem uma sessão marcada para o dia 19 de abril e outra para o dia 5 de maio.



Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: