quinta-feira, 31 de março de 2022

Gastão Vieira filia-se ao PT

Compartilhar

O deputado federal Gastão Vieira confirmou nesta quinta-feira (30) sua filiação ao Partido dos Trabalhadores.

Ele divulgou um vídeo nas redes sociais, recebendo as boas vindas da presidente nacional da sigla, deputada federal Gleisi Hoffmann. Veja abaixo:
Gastão Vieira
"Minhas amigas, meus amigos

Podemos sempre refazer os nossos caminhos e ter posicionamentos mais condizentes com a nossa própria história.

Venho comunicar a todos que me filiei ao Partido dos Trabalhadores (PT) e decidi disputar a eleição para deputado federal pela Federação composta pelo PT, PCdoB e PV.

Se encontrar, se reencontrar, essa é nossa essência. Tenho uma história com o PT, como deputado federal, Ministro do Turismo e presidente do FNDE.

Em seus governos, o PT gerou oportunidades sobretudo educacionais.

Ao presidir a Comissão de Educação da Câmara, por duas vezes, participei intensamente da aprovação de projetos como a criação dos Institutos Federais de Educação, expansão das universidades com 178 novos campi e 18 universidades criadas, criação do Fundeb, ProUni, FIES, construção de 8 mil creches, Dinheiro direto na Escola, Pronatec, Caminho da Escola, Piso Nacional dos professores, e tantos outros.

Perdemos muitos nos últimos anos. Luto por um país mais justo e que as pessoas reencontrem o seu direito de comer, de estudar, de trabalhar, de escolher seu caminho.

Jamais podemos deixar de sonhar, de acreditar e de realizar. Porque a vida pede mais amor".

Ao anunciar seu novo destino partidário, Gastão falou em “refazer caminhos” e em “ter posicionamentos mais condizentes com a nossa própria história”.

Ele também exaltou feitos dos governos petistas – num deles, sob Dilma Rousseff, ele foi ministro do Turismo. “Venho comunicar a todos que me filiei ao Partido dos Trabalhadores (PT) e decidi disputar a eleição para deputado federal pela Federação composta pelo PT, PCdoB e PV. Em seus governos, o PT gerou oportunidades sobretudo educacionais”, afirmou.

Gastão também fez críticas ao governo Jair Bolsonaro. “Perdemos muitos nos últimos anos. Luto por um país mais justo e que as pessoas reencontrem o seu direito de comer, de estudar, de trabalhar, de escolher seu caminho”, completou.
















Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: