sexta-feira, 11 de março de 2022

PDT é esvaziado e pedetistas históricos são acolhidos por Brandão em ato político antológico

Compartilhar
Apoios expressivos continuam fortalecendo a pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão para o governo do Estado. Depois de receber, na manhã desta quinta-feira (10), apoio da família do ex-governador Jackson Lago, à tarde foi a vez de ex-dirigentes e militantes históricos do Partido Democrático Trabalhistas (PDT) se unirem a Brandão, durante evento que ocorreu no Espaço Orienta, em São Luís.

Na oportunidade, foi entregue uma carta formalizando a adesão ao projeto do atual vice-governador, que, a partir do dia 31, sucederá o governador Flávio Dino, com sua desincompatibilização do cargo Executivo, a fim de concorrer a uma vaga no Senado Federal.

O grupo de militantes optou pela desfiliação do PDT por não aceitar apoiar a pré-candidatura de Weverton Rocha.

O motivo, segundo os ex-pedetistas, é por não se sentirem representados pelo projeto do senador, além de alegarem que as decisões realizadas pelo partido deixaram de ser discutidas em plenária, desde a morte de Jackson Lago.

“A candidatura pedetista ao governo do Maranhão foi imposta de cima para baixo, portanto, não foi discutida pelas lideranças e não é unanimidade entre filiados, principalmente entre os membros mais antigos”, diz um trecho da declaração.
Entre os manifestantes, estava o ex-presidente estadual do Movimento Negro do PDT no Maranhão, Cleiton Reis, que declarou apoio e garantiu a adesão do diretório. “A nossa luta não vai ficar em vão, e o que nós queremos declarar com muito orgulho, sentimento, coração, dizendo numa só palavra: Brandão, nós estamos contigo. O Movimento Negro do Maranhão hoje está aqui marchando com você”, disse.

Durante o evento, Brandão defendeu a continuidade do exitoso governo de Flávio Dino, do qual faz parte como vice atuante desde o início do primeiro mandato, em 2015, e falou em somar com a experiência de Jackson Lago.

“Recebi apoio da militância oriunda do PDT, partido de Jackson Lago. Saio daqui carregado de energia, com muita alegria e ao mesmo tempo com a responsabilidade de defender a bandeira desses pedetistas históricos, que é honestidade e trabalho, que eram lemas de Jackson. E nós, com certeza, vamos dar continuidade, pegar um pouco da experiência do Jackson, um pouco da experiência do governador Flávio Dino e fazermos um grande Governo, mais justo, mais solidário, um Governo de mais oportunidades ao povo do Maranhão”, garantiu Brandão.
Também presente, Wagner Lago reiterou a confiança em Carlos Brandão, em quem ele acredita estar preparado, principalmente após sete anos no governo do Estado, ao lado de Flávio Dino.

“Brandão se preparou para isso, junto com Flávio. Estabeleceu um Governo de credibilidade. Sete anos de experiência de vice-governador e de governador, porque sempre que o Flávio se afastava, o Brandão mantinha acesa aquela chama do progresso no Maranhão. O nosso partido é o Maranhão, é colocar uma pessoa qualificada, uma pessoa de mãos limpas, uma pessoa que não tem nenhuma acusação contra ele, não tem nenhuma dúvida da correção, da sua honestidade. É disso que o Maranhão precisa”, avaliou o irmão do ex-prefeito de São Luís, por três vezes.

Outra liderança pedetista, a ex-secretária da Mulher de Santa Rita, Cristina Gonçalves, se colocou ao lado de Brandão e pediu a continuidade das ações estaduais voltadas para a mulheres negra do estado.

“Nós estamos aqui, como mulher negra, trabalhadora, para pedir, em nome de todas as mulheres, que o Brandão fortaleça as políticas públicas, dando continuidade neste trabalho, através da Secretaria Estadual da Mulher, em todo o estado. Queremos mais respeito, mais qualificação e trabalho para as mulheres. Que sejam fortalecidas a agricultura, a segurança e, principalmente, a saúde”, pontuou.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: