terça-feira, 15 de março de 2022

Polícia Militar prende suspeito de envolvimento na morte de dentista em São Luís

Compartilhar

Corpo de dentista desaparecido em São Luís é encontrado em área de mato, no bairro Gapara — Foto: Domingos Ribeiro/Mirante AM
Um homem, identificado como Alisson, foi preso durante a tarde desta terça-feira (15) suspeito da morte do dentista e gerente do Sesc Turismo do Olho d’Água, Lauro Henrique Moreno Evangelista, de 47 anos. A vítima estava desaparecida desde o último domingo (13) e foi achada sem vida hoje, no Gapara, em São Luís.

A polícia informou que o suspeito foi abordado na Vila Isabel pelos policiais miliares e conduzido para a sede da Superintendência de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP), na Beira-Mar. Ele foi ouvido pelo delegado Marconi Matos.

Uma outra pessoa, nome não revelado, também foi ouvida na SHPP. Ainda de acordo com a polícia, o irmão de Alisson, identificado como Adson, também está envolvido nesse crime, mas, até o começo da noite desta terça-feira não tinha sido localizado pela polícia.

A polícia continua realizando incursões na Grande Ilha para prender os outros suspeitos desse crime como também localizar o veículo do dentista e os celulares.

Latrocínio

A polícia investiga a morte do dentista como crime de latrocínio (roubo seguido de morte). O delegado Marconi Matos disse que a vítima foi morta e ainda teve o carro e os celulares levados pelos acusados.

O delegado declarou que os criminosos tentaram utilizar o cartão bancário do dentista em um estabelecimento comercial, localizado na área Itaqui-Bacanga. Na tarde de segunda-feira (14), o dono desse ponto comercial, nome não revelado, foi ouvido na sede da SHPP, na Beira-Mar.

Achado

No último domingo (13), Lauro Moreno havia almoçado na residência da mãe dele, no Parque Amazonas, e, após sair desse local, acabou desaparecendo. Na manhã desta terça-feira (15), a vítima foi achada sem vida em uma área de matagal, no Gapara, por uma mulher, nome não revelado.

A polícia e os peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local. Segundo a polícia, o corpo da vítima estava enrolado em uma rede verde, havia marca de tiro na cabeça e foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga.

O velório do dentista está ocorrendo na sede do Sesc Turismo do Olho d’Água onde a vítima trabalhava e o sepultamento está previsto para ocorrer na manhã de quarta-feira (16), no cemitério do Gavião, na Madre Deus.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: