segunda-feira, 23 de maio de 2022

5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar realiza operação de fiscalização em postos e depósitos clandestinos de combustíveis em Anapurus e Santa Quitéria do Maranhão

Compartilhar

 

Por  Portal CN1
Nos dias 17 e 18 de maio de 2022, a 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar coordenou a operação de fiscalização nos empreendimentos de armazenamento de derivados de petróleo e outros combustíveis. 
As vistorias foram realizadas com o apoio da Polícia Militar através da 16º BPM e da Polícia Civil a fim de coibir o armazenamento e a comercialização irregular em postos e depósitos clandestinos de combustível nos povoados do município de Santa Quitéria: Barra da Onça, Roça Velha, Lagoa Seca; e em de Anapurus, no povoado Moura. 
Durante a ação, foram realizados a fiscalização contínua em postos de revenda e em estabelecimentos comerciais, aplicando multas e apreendendo o produto quando detectadas irregularidades. 
De acordo com os Bombeiros Militares, os produtos combustíveis, por seu caráter inflamável, requerem cuidados específicos atendendo normas próprias, o que não se verificou nos ambientes fiscalizados e por se tratar de local de atmosferas explosivas, áreas densamente povoadas, representando alto grau de risco de incêndio e explosões, seis estabelecimentos foram interditados e mais de cinco mil litros de gasolina foram apreendidos e encaminhados para delegacia da Policia Civil.

A 5ª CIBM ADVERTE
Toda instalação de locais de abastecimento deverá ter seus projetos técnicos de segurança contra incêndio e pânico aprovados no CBMMA por meio de Processo Técnico, independente de área construída.

Percebeu uma atividade de armazenamento ilegal de combstíveis ou de venda clandestina, denuncie. Ligue:  (98)98115-1126 Whats (98)99193-0106.

A denúncia pode provocar a realização de uma fiscalização, que será materializada através de uma vistoria. A vistoria de segurança e prevenção contra incêndio faz parte das atividades técnicas desenvolvidas pela 5ª CIBM com o intuito de prevenir danos maiores à população e ao patrimônio.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: