domingo, 22 de maio de 2022

Brasileiro é primeiro infectado por varíola dos macacos na Alemanha

Compartilhar

Lesões causadas pela varíola dos macacos no braço e na perna de uma menina na Libéria. — Foto: Domínio público (via Wikipedia)
Nesta sexta-feira (20) a Alemanha registrou o primeiro caso da varíola dos macacos, segundo informações do Instituto de Microbiologia da Bundeswehr, as Forças Armadas alemãs. O vírus foi detectado, nessa quinta-feira (19), em um brasileiro de 26 anos.

O brasileiro chegou na Alemanha após viagem com origem em Portugal, passando pela Espanha, e estava há uma semana em Munique, no sul da Alemanha, aonde chegou depois de passar por Düsseldorf e Frankfurt. Ele teria apresentado erupções cutâneas, um dos sintomas característicos da doença. O jovem está em isolamento em uma clínica na cidade.

Segundo o Instituto de Microbiologia da Bundeswehr, as autoridades sanitárias da Europa e da América do Norte vêm detectando um número crescente de casos de varíola dos macacos desde o início de março, o que suscita receios de que a doença, habitualmente presente apenas em algumas regiões da África, esteja se alastrando.

Fonte: g1
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: