terça-feira, 17 de maio de 2022

Cinco pessoas são presas por fraudar concurso público no Maranhão

Compartilhar


Foto: Divulgação
Cinco pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) acusadas de fraudar concurso público na cidade de Buriticupu, a 415 km de São Luís.

Após denúncias sobre uma possível fraude em um certame de interesse público, com a circulação de áudio e prints pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, a 23º Delegacia Regional de Buriticupu realizou levantamentos e conseguiu identificar um suspeito do estado do Piauí, que estava hospedado na região e o local onde faria a prova.

Foi representado pela busca e apreensão domiciliar no quarto de hotel que o acusado estava acolhido e iniciado monitoramento dele, sendo realizada abordagem quando deixava o local de prova.

Ele foi preso e encaminhado para a delegacia de polícia para os procedimentos legais.

Segundo a Polícia Civil, o investigado realizava pessoalmente a prova e passava suas respostas (gabarito) para outros candidatos, por meio do WhatsApp, que contratavam seu serviço previamente por R$ 3.000,00 reais.

Quatro candidatos inscritos no concurso pagaram o valor mencionado, sendo todos encaminhados à delegacia de polícia.

Com a ação rápida da PC-MA impediu que o acusado concretizasse a transmissão de respostas para os demais candidatos evitando maior prejuízo ao andamento do concurso público.

As investigações e diligências que contaram com o apoio das Delegacias de Arame e Bom Jesus das Selvas continuam para identificar outros possíveis envolvidos na ação criminosa, previsto no art. 311-A do Código Penal.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: