quarta-feira, 18 de maio de 2022

Em Chapadinha-MA, vereador Josenildo, supostamente envolvido com empresas de fachadas, rebaixa colegas de parlamento e dispara várias fake news

Compartilhar


Portal JG/Portal CN1
O final da tarde dessa terça-feira (17/5) durante a sessão da Câmara Municipal de Chapadinha, um "Anjo", o vereador Josenildo Garreto [mostro no fim da publicação], um pano fino, de cabelo feito, com direito a maquiagem, típico das estrelas de hollyood, não teve, a mínima vergonha de subir a tribuna da casa do povo (Câmara Municipal) para mentir inúmeras vezes. e mais, desmerecer colegas de parlamento, eleitos suplentes, que estão exercendo seus devidos cargos conforme prevê a lei. A vereadora Vera Lúcia, mesmo sendo do mesmo grupo de Josenildo, da Paçoca, ops: da oposição, durante o uso da tribuna, chegou a pedir respeito aos colegas que o "Anjo" tentou rebaixar.
A revolta do "Anjinho" Josenildo, que deveria exercer de fato o papel de vereador que é fiscalizar, mas que preferiu se dedicar ao papel de fofoqueiro de canto de esquina, é baseada em cima de uma publicação de um blog local na qual não aponta nenhuma irregularidade na contratação de serviços, apenas, insinua supostas irregularidades baseada em erro de digitação e corrigido a tempos, conforme recorte abaixo.
Ainda se baseando no "ouvir dizer", o parlamentar atribui ainda à mesma empresa citada na matéria do tal blog, serviços realizados por outra empresa, como se a mesma tivesse executado e recebido pagamento por isso, mostrando o simples interesse de denegrir e atacar politicamente a gestão municipal, ou seja, a velha politicagem.

Afinal, Quem é Josenildo Garreto?

É um acostumado a ver a farra com dinheiro público promovido pelo ex-prefeito de Chapadinha, Magno Bacelar, e de fazer vista grossa quando o assunto era super salário de aliados e outras benesses.

O vereador "Anjo", é o mesmo que também foi desmascarado em 2021 pelo então vereador Alberto Carlos, hoje secretário de saúde do muncípio, durante sessão da câmara. (vídeo abaixo)

O Ministério Público no Combate ao Crime

Para investigar a farra com dinheiro público em contratos de fachadas na gestão do ex-prefeito Magno Bacelar, onde o vereador "Anjo" fazia a festa, o Ministério Público (MPMA) instaurou inquérito civil para investigar contratos firmados entre o Município de Chapadinha e a empresa Trade Distribuidora Eirele.

A referida empresa, de pequeno porte e sem sede estruturada na cidade, firmou contratos com o município que somaram quase R$ 2,5 milhões (dois milhões e meio). Deste total, a empresa chegou a receber mais de R$ 1.950.000,00 (um milhão, novecentos e cinquenta mil).

Segundo a denúncia do MP na época, a pessoa que assinou pela Trade residia na zona rural e não figurava como proprietário ou sócio da empresa. Além disso, no endereço que seria da empresa havia placa de outra distribuidora, chamada Atlantic.

Empresa com novo nome e novo laranja

Denuncia recebida por esta coluna, dá conta que recentemente, o "anjo", alterou o nome e o proprietário das empresas investigadas pelo MP numa tentativa de atrapalhar as investigações.

Veja abaixo o questionamento do então vereador e hoje secretário Alberto Carlos ao vereador "Anjo" Josenildo Garreto sobre as suas empresas de fachadas.


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: