segunda-feira, 16 de maio de 2022

Governo Brandão realiza mutirão de saúde, entrega Escola Digna e vistoria pavimentação de vias em Santo Amaro

Compartilhar

"Esse é o Maranhão que as pessoas esperam, de trabalho, de oportunidade e de melhoria da qualidade de vida das pessoas”, pontuou o governador Carlos Brandão.
Uma grande ação de saúde marcou a agenda do governador Carlos Brandão em Santo Amaro, nesse domingo (15). Com o Saúde na Praça, a gestão estadual ofertou diversos serviços para a população, incluindo exames e consultas. Também foi inaugurada uma Escola Digna e feita vistoria nas obras da Beira Rio e na pavimentação de vias no município, além da entrega de títulos de terra e distribuição de peixes pelo programa Mais Pescado.
“Finalizamos uma agenda intensa no interior do Maranhão, neste domingo, aqui em Santo Amaro, entregando escola, vistoriando obra da Beira Rio, anunciando mais pavimentação, distribuindo peixe para garantir segurança alimentar e título de terra para dar segurança jurídica no campo. Encerramos com o programa Saúde na Praça, onde as pessoas tiveram a oportunidade de realizar vários exames e consultas. Esse é o Maranhão que as pessoas esperam, de trabalho, de oportunidade e de melhoria da qualidade de vida das pessoas”, pontuou o governador Carlos Brandão.
O prefeito Leandro Moura destacou a importância da série de obras garantidas pela gestão estadual. “É uma parceria que sempre deu certo, entre a Prefeitura de Santo Amaro e o Governo do Estado. O governo sempre atendendo aos nossos pedidos e várias obras o nosso município já recebeu. Só temos muito a agradecer por essa parceria do governo”, frisou.
Na educação, Brandão entregou à comunidade escolar de Santo Amaro, o novo prédio do Complexo Educacional Nelice Ribeiro Bruzaca, que foi todo reformado e equipado. A escola conta com salas de aula, dos professores, diretoria, laboratórios de Matemática e Ciência, dentre outras dependências. A área externa também foi toda requalificada.
A gestora da escola, Meire Medeiros Santos, agradeceu pela nova infraestrutura. “Uma melhoria em infraestrutura que representa uma grande mudança e que trará mais perspectivas na vida dos nossos alunos. Estamos muito felizes, pois a escola precisava de melhorias e nossos alunos aguardavam um prédio melhor onde eles pudessem ter mais conforto e mais condições de aprender. Nós e toda a nossa comunidade escolar estamos satisfeitos com este trabalho do governo”, enfatizou.
A estudante Marcela Costa Silva, 14 anos, destacou o que mais gostou na nova escola. Está muito melhor. Antes era um quadro de giz e agora e foi mudado, as cadeiras eram baixas e de madeira e agora estão mais adequadas e mais confortáveis. A gente vivia no calor com um ventilador e agora temos ar-condicionado e, também, a biblioteca cheia de opções e o bebedouro com água gelada. Itens que nos dão mais incentivo para estudar. A escola está muito bonita e com muitas coisas legais”, avaliou a jovem.

Durante a agenda, o governador vistoriou o trabalho de pavimentação em bloquetes, que está melhorando o aspecto de diversas ruas da cidade. As obras são conduzidas com recursos de R$ 1,3 milhão e nesta etapa contemplam as ruas do Norte e a Rua Principal. Brandão também vistoriou as obras de urbanização da Beira Rio e anunciou mais ações de pavimentação na cidade.

Na saúde, o governador acompanhou as atividades do mutirão do programa Saúde na Praça. Entre os serviços oferecidos na ação, consultas em clínica médica, pediatria, além de aferição de pressão arterial e glicemia, realização de exame preventivo e serviços do programa odontológico Sorrir Móvel. Foi ofertada, ainda, vacinação contra influenza, sarampo e Covid-19. O mutirão foi realizado no Centro de Saúde Monsenhor Amaro.

O programa Saúde na Praça foi criado com a proposta de facilitar o acesso à saúde e ampliar os atendimentos em várias regiões do Maranhão. Desde sua criação, em agosto de 2021, já foram realizados mais de 115 mil atendimentos.

O governador também entregou peixes do programa Mais Pescado e títulos de terra reforçando as ações de regularização fundiária no Maranhão.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: