quarta-feira, 25 de maio de 2022

Prefeitura de Chapadinha através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Conselho Municipal de Saúde realizam XIX Conferência

Compartilhar

"A nossa gestão tem trabalhado com muita dedicação para buscar atender a todos que precisam do SUS com muita qualidade", disse  a Prefeita Belezinha.

A Prefeitura de Chapadinha através da Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde realizaram na terça-feira (24/5) a XIX Conferencia Municipal de Saúde com o tema: “Saúde Pós-Pandemia como Direito de Todos”, o momento contou com a participação da sociedade civil organizada, população chapadinhense, associações, sindicatos, gestores escolares, órgãos públicos, Ministério Público e representantes eclesiásticos, vereadores e secretários municipais.
A conferência debateu os seguintes temas: Fortalecimento da Atenção Primária em Saúde, Atenção à saúde do trabalhador e Atenção à saúde nos pós pandemia. Foram formados grupos representados pelos segmentos da sociedade presentes e realizados debates e explanação sobre os eixos temáticos, os quais foram mediados pela equipe do Conselho Municipal de Saúde.
A conferencista convidada para explanação do tema, a Drª Silvia Viana, destacou a importância do SUS colocando exemplos claros de sua utilização por cada cidadão. “Estamos vivendo uma agenda mundial que quer compreender quais são os atuais desafios, como garantir um sistema universal, reconhecendo todos os problemas, barreiras e dificuldades pelas quais passaram as pessoas. O nosso SUS deve ser fortalecido para atender de forma adequada", destacou a Drª Silvia Viana.
Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Alberto Carlos, a programação atingiu os objetivos. “A realização da conferencia é de extrema importância para o bom funcionamento da gestão municipal, uma vez que por meio dela é possível avaliar a situação de saúde do município e propor diretrizes para a formulação das políticas para melhorias do atendimento de saúde que vem sendo oferecido à população chapadinhense", disse o secretário municipal de Saúde, Alberto Carlos.
Para a prefeita Belezinha, o tema tratado é muito importante para a busca de melhorias dos serviços de saúde aos chapadinhenses. “Tivemos um momento delicado com a pandemia, perdemos amigos e muitas pessoas ficaram sequelados por conta do vírus, e a nossa gestão tem trabalhado com muita dedicação para buscar atender a todos que precisam do SUS com muita qualidade", disse  a Prefeitura Belezinha.




Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: