quinta-feira, 19 de maio de 2022

Prefeitura e entidades promovem ações em alusão à Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes em Chapadinha-MA

Compartilhar

A caminhada foi realizada nessa quarta-feira (18/5) na cidade de Chapadinha para alertar população para o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. 
Foi um dia marcado pela Campanha FAÇA BONITO em todo o país, dezenas de crianças e adolescentes foram ás ruas com faixas para conscientizar a população sobre o tema.
Estiveram engajados na ação, a Prefeitura de Chapadinha através das secretarias municipais de Educação, Saúde, Assistencial, além do Conselho Tutelar, CMDCA, Poder Judiciário, escolas municipais, IEMA, Uniasselvi, Igreja Adventista, 6ª ciretran e Câmara Legislativa, secretaria municipal de Segurança Pública.
Dados divulgados pelo Conselho Tutelar de Chapadinha, dão conta que só no primeiro trimestre de 2022 já são 13 novos casos denunciados a entidade, o que acende o alerta das autoridades. Com relação a dados em âmbito nacional, 2 em cada 3 casos de violência são praticados por pessoas do convívio familiar da criança, ou seja, as pessoas que seriam a proteção dos menores.
Todos os anos, os números de denúncia não escondem que esse problema é urgente e deve ser tratado como tal. A coisa fica ainda mais séria quando descobrimos que só 10% dos casos são denunciados.
Por isso alertamos que em caso de suspeita, as pessoas devem denunciar junto ao Disque Direitos Humanos no número 100, a ligação é anônima e gratuita. Conselho Tutelar (98) 99151-5119, CREAS no número (98) 99158-3762 e nos contatos da delegacia que são (98) 3471-3762 ou 3471-3763.

“O silêncio de quem suspeita pode custar uma vida! Quem cala é cúmplice! ”
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: