quinta-feira, 19 de maio de 2022

PRF apreende 128 kg de pasta base de cocaína na BR-230, no Maranhão

Compartilhar

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou, na quarta-feira (18), um veículo transportando 128kg de pasta base e cloridrato de cocaína, na cidade de Balsas, a 810 km de São Luís.

A droga, avaliada em R$ 17,5 milhões, estava escondida na lataria do veículo, estava sendo transportada para Petrolina, em Pernambuco.

Durante fiscalização no km 413 da BR-230, os policiais rodoviários federais avistaram um veículo com farol apagado e deram voz de parada ao condutor. Durante a abordagem, ele apresentou respostas contraditórias às perguntas feitas pelos policiais.

Diante da suspeita e do aparente defeito na lâmpada do veículo, foi realizada vistoria veicular que resultou na descoberta do entorpecente.
A pasta base de cocaína é utilizada para a fabricação de outras drogas como merla, crack e o próprio cloridrato de cocaína, este conhecido pelo narcotráfico como "cocaína pura".

Os entorpecentes, acondicionados em 123 tabletes, o veículo e seu condutor foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Balsas. O motorista foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

A polícia dará sequência às investigações para tentar chegar a outros envolvidos no esquema criminoso.

Suspeita-se que o condutor seja uma espécie de “mula”, contratado apenas para fazer o transporte da droga.

Informações Blog do Gilberto Lima 
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: