terça-feira, 17 de maio de 2022

Trabalhadores de cooperativas de vans fazem protesto em terminais de ferryboat no Maranhão

Compartilhar

Trabalhadores de cooperativas de vans fazem protesto em terminais de ferryboat no Maranhão — Foto: Reprodução/ TV Mirante
Trabalhadores de cooperativas de vans começaram, desde às 00h desta terça-feira (17), um protesto no Terminal da Ponta da Espera, em São Luís, e no Terminal do Cujupe, em Alcântara.

Os manifestantes reivindicam a melhoria na qualidade dos serviços prestados pelas empresas de transporte aquaviário. Além da precariedade, eles alegam que apenas três ferrys estavam operando e, desde o domingo (15), um deles parou de funcionar por problemas mecânicos.

Por causa disso, várias pessoas que compraram passagens antecipadamente não puderam realizar suas viagens. De acordo com a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), o ferryboat está passando por uma manutenção preventiva e voltará a funcionar a partir desta quarta-feira (18).

Segundo os manifestantes, os dois ferryboats da Internacional Marítima que estão operando não são suficientes para atender a demanda de passageiros.

“A gente teve uma reunião com o presidente da MOB na quinta-feira, ele garantiu para nós que os problemas mecânicos [no ferryboat] teriam sido sanados. Quando foi no sábado, deu problema e parou total agora. A gente não tem resposta de ninguém, tem apenas duas embarcações da Internacional que ainda estão funcionando, mas não é suficiente para dar vazão no fluxo”, disse Genival Rodrigues, trabalhador de cooperativa de transporte de passageiros.

A Polícia Militar está no local do protesto e tenta negociar com os manifestantes para pôr fim ao bloqueio nas pistas de acesso aos terminais.

Fonte: g1 MA 



Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: