quarta-feira, 29 de junho de 2022

Econométrica aponta força de Lula nas eleições do Maranhão

Compartilhar

Não é segredo para ninguém que o PT nas eleições presidenciais, com uma boa margem de votos, tem conseguido ter bom desempenho nos pleitos no Maranhão.

De acordo com a pesquisa Econométrica, divulgada nesta semana, o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), terá novamente forte influência nas eleições no Maranhão.

A pesquisa apontou que no estado maranhense, Lula teria 58,4% das intenções de voto, na disputa pelo Palácio do Planalto. O atual presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece em segundo lugar com 25,9%. Veja o quadro abaixo.
O levantamento da Econométrica também quis saber dos eleitores a influência de Lula na disputa pelo Governo do Maranhão.

A maioria dos eleitores ouvidos, algo em torno de 44,9%, afirmaram que votariam com certeza num candidato apoiado pelo ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
Nesse caso, a vantagem seria do atual governador Carlos Brandão (PTB), que tem o apoio de Lula, inclusive tendo um petista, o ex-secretário de Educação, Felipe Camarão, como seu vice.

O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral MA-01129/2022, no dia 22 de junho. A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 16 de junho, sendo 1.468 entrevistados. A margem de erro é de 2,5%, com intervalo de confiança de 95%

Blog do Jorge Aragão
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: