quarta-feira, 22 de junho de 2022

Ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro é preso pela PF no caso do escândalo dos pastores

Compartilhar


Por Márcio Falcão e Wellington Hanna, TV Globo — Brasília
Foto:/Isac Nóbrega/PR
A Polícia Federal prendeu na manhã desta quarta-feira (22) o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro. Ele é investigado por corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência por suposto envolvimento em um esquema para liberação de verbas do MEC.

A TV Globo apurou que os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura também são alvos da operação deflagrada pela PF nesta quarta. Eles são investigados por atuar informalmente junto a prefeitos para a liberação de recursos do Ministério da Educação.

Em áudio divulgado em março, Ribeiro afirma que o presidente Jair Bolsonaro pediu a ele que os municípios indicados pelos dois pastores recebessem prioridade na liberação de recursos. Prefeitos disseram em depoimento que eles exigiram propina.  Leia matéria na íntegra no Portal g1.







Uma fonte da PF em São Paulo disse à TV Tribuna que Milton Ribeiro foi preso em Santos e que ele deve ser levado para Brasília. Segundo o porteiro do prédio em que ele mora, o ex-ministro foi levado por volta das 7h.




Até a última atualização desta reportagem ainda não havia confirmação da prisão dos pastores Santos e Moura.

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: